Daniel “Gaúcho” é derrotado no Brave CF 41

Santa-mariense perdeu o cinturão da categoria peso médio para o libanês Mohammad Fakhreddine, um dos principais nomes do MMA árabe

(Foto: Divulgação/Brave CF)

Durou até está quinta-feira (17/09), ou exatos 282 dias, o reinado do santa-mariense Daniel "Gaúcho" na categoria peso médio do Brave Combat Federation, o maior evento de MMA do Oriente Médio e uma das organizações da modalidade que mais vem crescendo no mundo todo.

Na luta principal da edição 41, realizada no Bahrein, o lutador da curitibana CM System travou uma verdadeira batalha sobre o cage contra o libanês ídolo e lenda do MMA árabe, Mohammad Fakhreddine, e após uma luta duríssima, repleta de ação e muita trocação, Daniel acabou sendo superado no quarto round e consequentemente perdeu o seu cinturão da categoria.

Nos três primeiros rounds a luta foi bastante semelhante, com Fakhreddine tomando a iniciativa, investindo sobre o santa-mariense e tentando conectar o golpes de média a longa distância. Enquanto isso Daniel "Gaúcho" conseguia absorver bem os golpes e apostava em uma resposta rápida, conectando bons socos e chutes.

Já no quarto round, com o Daniel mais desgastado fisicamente, Fakhreddine desferiu uma forte sequência de socos, derrubou santa-mariense e assim o árbitro Dec Larkin interrompeu a luta, dando a vitória e título mundial por nocaute para o libanês.

- Hoje eu ouvi de alguém que, uma flecha para alcançar o alvo precisa ser puxado para trás e quanto mais puxado para trás for, mais perto do alvo ela chegará. Um bom soldado não perde seu foco, mantém a sua meta, supera suas dificuldades pra alcançar seus objetivos. Se faz forte diante da batalha, ela nunca termina e assim todos os dias você pode melhorar suas estratégias rumo a vitória. Hoje (quinta-feira) lutei um bom combate, mas infelizmente não venci a batalha, vou me resguardar, sarar minhas feridas e me preparar que logo vou voltar mais forte do que nunca para o meu alvo. Não foi um ponto final, foi apenas uma vírgula. Então preparem-se Brave CF, eu voltei! - escreveu Daniel Gaúcho em uma rede social após o revés.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter