Ex-jogador Tobias Lovato é o convidado para nova live do Corintians/Asiba

Santa-mariense que disputou o NBB pelo Caxias do Sul Basquete irá falar sobre toda sua bagagem, e experiência com os atletas corintianos

(Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL)

Longe das quadras, mas sempre conectados. Foi assim, apoiado no auxílio da tecnologia, que o grupo de atletas e comissão técnica do Corintians/Asiba vem superando todos reflexos da pandemia enquanto não retorna às atividades.

Paralelo aos treinos e orientações online, a equipe alviverde segue a programação das lives com troca de informações e bate-papos sobre o clube e o basquete. E na próxima quarta-feira (23/09) o encontro virtual alviverde terá um convidado especial, o ex-jogador corintiano Tobias Lovato, um dos principais nomes revelados pelo clube santa-mariense e único até então a disputar o Novo Basquete Brasil (NBB), a principal competição do país.

Atualmente com 27 anos e residindo na cidade de Santa Cruz do Sul, o hoje administrador e empresário Tobias Lovato iniciou sua trajetória no Corintians/Asiba e no basquete no ano de 2004, permanecendo até 2010 e colecionando dois títulos estaduais, um vice e os prêmios de cestinhas por quatro anos consecutivos no Campeonato Gaúcho.

Desde cedo convocado para as seleções de base gaúcha e brasileira, o jogador ainda passou pelo Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, Basquete Curitiba, de Curitiba, e Caxias do Sul Basquete, de Caxias do Sul, clube no qual teve a experiência de jogar o NBB e sagrou-se campeão Sul-Brasileiro, campeão gaúcho e da Liga Ouro.

Após a passagem vitoriosa no clube da serra gaúcha Tobias retornou para o Coração do Rio Grande e ao Corintians, onde participou do Estadual de 2016 e 2017. Já a sua última experiência dentro das quadras foi com o União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, onde faturou o título estadual de 2018.

Uma bagagem valiosa que levou o santa-mariense a todos cantos do Brasil e até ao oriente, à China, e que será dividida e compartilhada com os atletas corintianos na próxima quarta-feira.

- Fiquei muito feliz e honrado com este convite de participar do bate-papo, de poder falar com a gurizada. Me sinto muito feliz em poder falar sobre as minha experiências, falar para eles como foi deste o meu início, a importância de tudo tanto na vida de atleta, pessoal e profissional. Falar da importância de valorizar este momento da juventude e adolescência, valorizar amizades e tudo o que de bom o esporte proporciona. - adianta Tobias Lovato.

Confira abaixo a trajetória de Tobias Lovato:

2004 - 2010
Corintians Atlético Clube
Bicampeão estadual em 2007 e 2008
Vice-campeão em 2006
Cestinha do campeonato estadual por 4 anos

Seleção Brasileira
Convocações para a seleção 15 e sub 16 em 2008 e 2009.

Seleção Gaúcha
2008 - Sub 15 - Cestinha e Reboteiro do Campeonato Brasileiro
2009 - Sub 17 - Campeão Sul Brasileiro - 3° lugar Campeonato Brasileiro
2010 - Sub 17
2010 - Sub 19 - 3° lugar Campeonato Brasileiro

Colégio Militar
6x campeão dos Jogos Escolares do RS.
Participação nas Olimpíadas Escolares - 2009

2011 - 2014
Minas Tênis Clube
2x campeão Mineiro sub 19
Vice-campeão LDB 2013
2x vice-campeão Mineiro adulto
Vice campeão torneio sul-americano sub 19 - Argentina 2012
Vice campeão torneio Encestando Una Sonrisa - Chile - 2011 e 2012
Participação no NBB

2014
GNU
Participação na LDB

2015
Basquete Curitiba
Participação na LDB

2015-2016
Caxias do Sul Basquete
Campeão da Liga Ouro
Campeão Gaúcho
Campeão Sul Brasileiro
NBB - Playoffs
Disputa de torneios na China

2016-2017
Corintians AC
Participação no Campeonato Gaúcho

2018
União Corinthians
Campeão Gaúcho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter