Campeonato Brasileiro Sub-20 inicia nesta quarta-feira para zagueiro santa-mariense

Cidade terá dois representantes na competição nacional. O primeiro deles, o zagueiro Josias, estreia nesta quarta-feira com a Chapecoense

(Foto: Matheus Sebenello/Chapecoense)

O futebol de base brasileiro irá enfim retornar oficialmente nesta quarta-feira (23/09). Após uma longa parada sem jogos e competições, a bola passa a rolar nesta tarde pela primeira competição de base desde o início da pandemia: o Campeonato Brasileiro Sub-20.

Nesta edição do certame promovido pela Confederação Brasileira de Futebol estarão em campo dois jovens santa-marienses, ambos revelados pelo Inter-SM e que hoje defendem as cores de dois gigantes do país entre todas as promessas e candidatos a futuros craques do futebol nacional e mundial.

E o primeiro deles já faz a sua estreia no Brasileirão nesta quarta. Quando o time sub-20 da Chapecoense encarar o Sport, às 15h, na Arena Pernambuco, em campo entre os titulares do Verdão e envergando a camisa de número 3 estará o zagueiro Josias, de 19 anos.

Desde 2019 no clube catarinense, Josias irá disputar o seu segundo Brasileirão Sub-20 consecutivo. Em sua primeira competição em nível nacional na temporada passada o santa-mariense participou de onze jogos com Chapecoense, no qual encerrou na décima sexta colocação.

Agora, tanto com o atleta e time mais calejados e totalmente recuperado da lesão no joelho que o tirou da Copa São Paulo no início do ano e dos gramados por oito meses, a expectativa de Josias é fazer um grande campeonato e seguir alicerçando o seu espaço dentro da Chape.

- Estou muito feliz por estar voltando aos gramados depois de uma lesão que me tirou fora por oito meses. Mesmo assim continuei trabalhando forte e me dedicando dia a dia. Para nós jogadores que nos dedicamos bastante para a volta do futebol é muito importante retornar e realizar as atividades. Agora é focar nessa competição e honrar essa camiseta pesada que é da Chapecoense e levar o clube juntos com meus companheiros até o objetivo que é a final do Brasileiro. - comenta o zagueiro Josias.

O outro santa-mariense que disputará o campeonato Brasileiro Sub-20 será o centroavante Eduardo Tanque, do Corinthians. A equipe paulista também faz sua estreia nesta quarta-feira, contra o Grêmio, em São Paulo, mas não contará com Tanque que segue entregue ao departamento médico em fase final de recuperação de uma lesão na coxa. A expectativa é que o centroavante tenha condições de jogo na terceira rodada, quando o Timão tem pela frente o clássico contra o Palmeiras.

Já na rodada seguinte, se tudo ocorrer como o esperado, ocorre o encontro dos dois atletas de Santa Maria e que atuaram juntos no time do Inter-SM campeão estadual juvenil em 2018. Pela quarta rodada, no dia 4 de outubro, a Chapecoense de Josias recebe o Corinthians de Eduardo Tanque.

O Brasileirão Sub-20conta com 20 clubes participantes e será dividido em quatro fases. Na primeira as equipes se enfrentam em turno único, com os oito primeiros colocados avançando para a segunda fase, as quartas de final, quando passam a disputar jogos de ida e volta. Em seguida, as etapas semifinais e finais. As decisões estão previstas para os dias 17 e 23 de janeiro de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter