Vai começar a Série Ouro 2020 para o União Independente

Clube áureo-cerúleo será o primeiro santa-mariense a entrar em ação por uma competição oficial após a paralisação de campeonatos e atividades pela pandemia

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Caberá ao União Independente a incumbência de ser o primeiro clube do Coração do Rio Grande a disputar uma partida e competição oficial neste período de pandemia.

No próximo domingo (27/09), na serrana Bento Gonçalves, a equipe áureo-cerúlea encara a primeira rodada da Série Ouro 2020, a elite do futsal estadual e que também precisou passar por adaptações na atual temporada.

Remodelado pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGF), o campeonato contará com dez clubes divididos em duas chaves e será realizado em rodadas sediadas em municípios liberados para a prática esportiva. Na primeira fase as equipes se enfrentam dentro dos grupos em turno único, avançando os dois melhores para a semifinal.

Integrante do Grupo B, o União estreia às 12h30min deste domingo contra os anfitriões da primeira rodada, o Bento Gonçalves Futsal (BGF), na primeira partida oficial do clube santa-mariense desde o distante dia 31 de janeiro, quando venceu a Ferroviária em Jaguari e conquistou o título da Copa Verão.

Com a troca de bandeiras de Santa Maria no mapa de distanciamento controlado, de laranja para vermelha na semana passada, o União se viu obrigado a alternar mais uma vez todo seu planejamento. Sem ginásios liberados o clube realizou apenas treinos físicos, técnicos e táticos individuais ou de forma remota conforme o técnico Henrique Braibante. Treino coletivo, com todo grupo em quadra, nenhum.

Uma situação bem diferente vivida pelo seu adversário de estreia, o BGF, que completou cinco semanas e meia de preparação para a Série Ouro.

- Já vai ser uma estreia contra os donos da casa, já estão acostumados com a dimensões da quadra, e também existe a parte da preparação. Eles talvez estejam em um outro estágio por conseguirem treinar. Porém o jogo está 0 a 0. Por mais difícil que seja o confronto nós confiamos muito no grupo que montamos e no trabalho que já fizemos, que não é de agora. E isso nos torna fortes também. Nesta fase classificatória serão quatro finais. Cada jogo vai ter suas próprias dificuldades e todos jogos são com caráter decisivo. Encaramos dessa forma. Vamos pensando de acordo com cada adversário, mas sabendo da responsabilidade que nós temos em relação a classificação. - comentou o técnico Henrique Braibante, que também respondeu de como será a cobrança ao grupo de jogadores:

- Esta parte da cobrança é bem delicada. Tenho perfil de cobrar muito, sou muito competitivo, quero sempre vencer, trabalho para estimular todos atletas a vencerem. Porém neste momento temos que entender algumas coisas. Na pandemia todo mundo está mais ansioso, está diferente, tem que ficar mais tempo em casa, está restrito a muitas coisas que gosta de fazer, a parte financeira as vezes comprometida. Tudo isso também mexe com o ser humano e claro com o atleta. Temos que usar a motivação de competir, justamente fazer uma coisa que estamos com muita vontade, que é entrar para quadra e jogar, este é o ponto positivo, do que colocar uma pressão extra e que neste momento pode ser maléfica em relação a rendimento. Vamos usar a motivação de voltar as quadras e nunca deixar de competir. Se estamos restritos na preparação, temos que ir lá e fazer o nosso melhor. O nosso melhor nunca podemos subestimar, nunca podemos nos acomodar, porém temos a consciência que é um momento diferente. Vamos usar toda vontade que estamos em voltar para as quadras para conseguir nosso rendimento.

Confira abaixo os horários e jogos da primeira rodada da Série Ouro 2020:

Local: Bento Gonçalves

GRUPO A
AES Sobradinho x Passo Fundo (15h)
SER Canoense x Rabelo (17h30)
Folga: Brasil Futsal

GRUPO B
Assoeva x SER Itaqui (10h)
BGF x União Independente (12h30)
Folga: Guarani

Todas as partidas serão transmitiras ao vivo pela RDC TV, canais 24 e 524 da NETe plataformas digitais.

Datas da fase de grupos da Série Ouro:

1ª RODADA: 27/09 - Bento Gonçalves
2ª RODADA: 04/10 - Venâncio Aires
3ª RODADA: 11/10 - Passo Fundo
4ª RODADA: 18/10 - Frederico Westphalen
5ª RODADA: 25/10 - Local a definir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter