Recuperado do coronavírus, Anderson Daronco é escalado para clássico carioca no Brasileirão

Santa-mariense será o responsável por apitar o clássico entre Botafogo e Vasco no próximo domingo (04/10)

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Afastado das escalas da terceira, quarta e quinta rodada da Copa Libertadores da América pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) por ter sido diagnosticado com a Covid-19, o árbitro santa-mariense Anderson Daronco já está recuperado, de volta a Santa Maria, a sua rotina de treinamentos e também já escalado para comandar mais um clássico pelo Campeonato Brasileiro 2020.

Assintomático, Anderson Daronco testou positivo em exame realizado no dia 13 de setembro, quando o profissional já estava na Argentina para a retomada da Libertadores e nomeado para apitar a partida entre o argentino Racing e o uruguaio Nacional pelo Grupo F. Após cumprir o período de 14 dias de isolamento em um hotel de Buenos Aires junto com mais três árbitros auxiliares brasileiros (Fabrício Vilarinho, Rafael Alves e Bruno Arleu), o santa-mariense realizou uma nova bateria de exames e foi liberado para retornar ao Brasil.

E mal desembarcou em sua terra natal o árbitro que carrega o escudo FIFA desde 2015 e um dos principais do quadro nacional já foi escalado para a décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (04/10) Daronco será o responsável pelo apito do Clássico Vovô entre Botafogo e Fluminense, às 11h, no Engenhão.

A duelo carioca marcará a volta do santa-mariense 35 dias após a sua última partida arbitrada, a decisão do Campeonato Gaúcho 2020 entre Grêmio e Caxias, em Porto Alegre.

Já na temporada 2020, antes da paralisação dos campeonatos acarretada pela pandemia do Covid-19, Anderson Daronco trabalhou em cinco jogos pelo Campeonato Gaúcho, em um pela Copa Sul-Americana e um pela Copa Libertadores. Após a retomada do futebol foram mais quatro partidas pelo Gauchão, a final do Campeonato Paraibano e mais um jogo pela Série A do Campeonato Brasileiro. O santa-mariense também foi escalado para apitar a partida da primeira rodada do Brasileirão entre Palmeiras e Vasco, mas que precisou ser adiada pela presença da equipe palmeirense na final do Campeonato Paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter