Em partida de grande atuação, santa-mariense Filipe Machado marca primeiro gol pelo Cruzeiro

Volante marcou o primeiro gol na vitória da Raposa sobre a Ponte Preta e foi escolhido um dos melhores em campo

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

A noite desta última quarta-feira (30/09) contou com um brilho santa-mariense na Série B do Campeonato Brasileiro 2020. Desde janeiro no Cruzeiro, quando chegou emprestado pelo Grêmio para fazer parte da reconstrução do clube mineiro, o volante Filipe Machado fez o seu primeiro gol e assinou a sua melhor atuação com a camisa da Raposa justamente na partida que também foi apontada como a melhor da equipe na segunda divisão nacional até o momento.

O jogador santa-mariense de 24 anos fez o primeiro gol cruzeirense em uma belíssima cobrança de tiro livre, abrindo aos 13 minutos da etapa inicial o caminho para a vitória celeste por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, no Mineirão, pela décima segunda rodada da competição nacional e que o tirou da zona de rebaixamento.

Filipe Machado vem crescendo de produção desde a chegada do técnico Ney Franco, que fixou o volante como titular ao lado do experiente Henrique. Na vitória sobre a Macaca além do gol, uma cobrança com perfeição no ângulo do goleiro Ivan, o santa-mariense foi peça chave para as saídas de bola e transição do Cruzeiro, voltando a mostrar os precisos passes curtos e longos e o poder de marcação.

Agora o jogador contabiliza oito jogos nesta Série B com Cruzeiro, três como titular e o restante entrando no decorrer dos jogos, com um gol marcado e uma assistência. Com uma média de 48 passes por partida, o cria da Vila Lídia também é o terceiro atleta que mais finaliza no elenco da Raposa mesmo sendo volante. O que só evidencia mais uma virtude de Filipe Machado.

Além de Machado marcaram para o Cruzeiro sobre a Ponte Preta o atacante Arthur Caíke e o zagueiro Manoel. Embalado com a vitória e grande atuação o time mineiro encara agora o líder Cuiabá, no próximo sábado (03/10), na Arena Pantanal, no Mato Grosso.

A Raposa ocupa agora a décima quinta posição da Série B, com 11 pontos somados (cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas). Vale lembrar que o Cruzeiro foi punido pela FIFA com menos seis pontos na tabela por não ter pago o empréstimo do volante Denilson ao Al Wahda, dos Emirados Árabes, em 2016.

Filipe Machado foi eleito um dos melhores em campo na vitória sobre Ponte Preta. (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter