Processo seletivo do Novo Horizonte chega a segunda etapa

Avaliações estão ocorrendo de forma presencial no centro de treinamento do clube

(Foto: Divulgação/NH)

Reformulado e adaptado na atual temporada, manchada pela guerra contra a pandemia, o tradicional processo avaliativo para captação de novos talentos da Sociedade Esportiva Novo Horizonte já está na segunda etapa dos testes.

Depois de dezessete dias analisando todo material enviado pelos cerca de 80 participantes nascidos entre 2005 e 2014, já que na primeira fase cada atleta deveria gravar um vídeo de até um minuto mostrando suas habilidades em exercícios de fundamentos, a comissão técnica da equipe santa-mariense já convocou todos os nomes aprovados para a segunda fase das avaliações, estas de forma presencial no centro de treinamento do clube.

Os selecionados foram divididos em pequenos grupos que passam por uma semana de treinos, monitoramento e novas observações, respeitando todas as regras e protocolos conforme a classificação da bandeira no mapa de distanciamento controlado pelo governo do estado.

- Consideramos um número bom de participantes, por ser uma avaliação online, uma forma diferente. Na nossa avaliação presencial tínhamos sempre de 230 a 250 inscritos sempre. Não temos uma comparação pra fazer com outro avaliação online que tenhamos feito, então para primeira consideramos um número bom. Tivemos uma procura grande, pessoal da cidade e também de todo estado.  - afirma o técnico das categorias sub-12 e sub-13 e também coordenador das categorias de base do Novo Horizonte, Leandro Denardi, que acrescentou:

- Já fizemos todas as avaliações dos vídeos, 70% dos que se inscreveram foram aprovados, e agora estamos dividindo os meninos em grupos e encaixando em treinos na semana. Desde a semana passada já começaram ir alguns, essa semana outros passaram pelas avaliações e na semana seguinte outro grupo.

Após todas as avaliações presenciais o Novo Horizonte irá divulgar oficialmente os nomes dos atletas que ingressarão no clube laranja e negro, o que deve ocorrer somente no fim de novembro.

Atualmente o time santa-mariense trabalha com a formação de jogadores em oito categorias (sub-7, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12, sub-13, sub-14 e sub-15).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter