Futevôlei santa-mariense é destaque em torneio na cidade de Pelotas

Quatro duplas do Coração do Rio Grande subiram ao pódio no sul do estado

(Foto: Arquivo Pessoal)

O futevôlei santa-mariense começa a cada vez mais se destacar pelo cenário estadual. Depois dos bons resultados na quarta etapa do Circuito Gaúcho de Futevôlei o Coração do Rio Grande colecionou novos pódios e medalhas desta vez na cidade de Pelotas, pelo Circuito Arena 23 de Futevôlei, realizado neste último sábado e domingo (10 e 11/10) e que levou as areias doze atletas do centro do município.

Na Categoria Ouro, a principal divisão da disputa, Luis Henrique "Índio", do Recanto Beach Sports, formou dupla com Rogério Bento, de Pelotas, e por pouco não subiu no pódio, encerrando a sua participação com o quarto lugar. A medalha veio mesmo na Categoria Prata ao lado do também atleta do Recanto BS, Eduardo Beltrame, onde foram vice-campeões da divisão.

Já na Categoria Iniciante o pódio foi todo de Santa Maria. Rafinha e Guma foram os grandes campeões da classe, seguidos por Gabriel Durlo, do Recanto BS, e Arthur com a medalha de prata e por Lucas Zur e Gabriel Carvalho, também do Recanto BS, com o bronze.

Completaram a delegação santa-mariense Cristian Mello e Vitor Marin, que foram eliminados nas quartas de final da Categoria Bronze e da Iniciante, e Lucas Gomes é Vini Pillar, que caíram nas oitavas da Iniciante e na fase de grupos da Bronze.

- Sem dúvida cada vez mais o futevôlei vai tomar conta de Santa Maria e região. É um esporte que está muito em evidência, um esporte viciante. Nós fomos a primeira escola, o primeiro complexo esportivo, com quadras e medidas oficias, para dar este suporte para a galera que quer treinar e competir. Temos uma metodologia bem legal de treino e os nossos alunos cada vez mais estão buscando essas qualificações de treino para chegarem mais longe em competições. É um esporte que se tu quer competir não adianta tu só jogar.  - diz o atleta e treinador responsável pelo Recanto Beach Sports, Luis Henrique "Índio", que completou:

- É gratificante demais ver a evolução deles (atletas do Recanto BS) e ver o nível que estão buscando a cada dia e nos campeonatos. Dentro de pouco tempo no esporte já estamos colendo os frutos dos nossos esforços durante os treinamentos. É uma satisfação enorme e uma honra ver os alunos beliscando pódios em competições importantes.

A próxima competição que movimenta os atletas locais é o Circuito Gaúcho de Futevôlei, que desembarca em Porto Alegre nos dias 24 é 25 de outubro para a sua quinta etapa da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter