Atleta da UFSM termina Maratona Virtual de Chicago entre as primeiras posições

Daniel Ortiz garantiu a oitava colocação geral nos 10km

(Foto: Arquivo Pessoal)

Uma das grandes alternativas encontradas em meio a pandemia do coronavírus, as corridas virtuais já caíram de vez no gosto de atletas e adeptos da corrida de rua, sendo uma maneira segura para o período em que as provas convencionais estão suspensas.

E junto com a comodidade de poder escolher o melhor horário e local para a realização da prova virtual o corredor pode estar e participar de disputas em qualquer lugar do mundo.

Foi o caso de um dos destaques da equipe de atletismo da UFSM, Daniel Ortiz, de 19 anos, que não só disputou como também garantiu uma grande marca e colocação na Maratona Virtual de Chicago, versão adaptada da tradicional prova que ocorre na cidade do estado de Illinois, nos Estados Unidos.

Daniel Ortiz, que presta o Serviço Militar e também treina no Colégio Militar de Santa Maria (CMSM), foi o oitavo colocado geral nos 10km com o tempo de 33min28seg e segundo brasileiro melhor colocado na distância.

- Foi uma competição com atletas de alto rendimento, de diversas cidades e países competindo. Foram 2.194 participantes nos 10km de 146 países. Infelizmente no momento não temos o prazer de participar de competições importantes presenciais, por causa do coronavírus, mas surgiu esta forma virtual de competirmos. Não é a mesma emoção, de estar junto competindo com outros atletas, mas é um meio que surgiu para não ficarmos totalmente desativados. É uma forma de buscarmos mais e mais resultados. Se não fosse essas competições virtuais teria perdido muito meu rendimento, meu ritmo. Com essas competições mantemos o nosso foco, objetivos, tentamos bater tempos e buscar resultados. - diz Daniel Ortiz, que acrescentou:

- Venho de uma família bem humilde e desde pequeno tive como meta e objetivo disputar competições importantes, estaduais, brasileiras e principalmente internacionais. Outros objetivos eram entrar no Exército, e graças a Deus hoje eu conseguir, e fazer parte de uma equipe forte, como a da UFSM. É uma honra e um prazer imenso representar o CMSM e a UFSM.

A Chicago Marathon, nome original da disputa que neste 2020 completaria 43 edições, recebeu os dados dos atletas entre os dias 5 e 11 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter