Atacante santa-mariense vai disputar Brasileirão de Aspirantes com a camisa do Juventude

Cadinho estreia com o time Jaconero na competição nacional sub-23 neste domingo (18/10) contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, no Maranhão

(Foto: Marcos Limonti)

Quando a bola rolar a partir das 15h30min deste domingo (18/10) Santa Maria terá mais um representante e filho ilustre entre as principais competições de categorias de base do futebol nacional.

Se no Campeonato Brasileiro Sub-20 o munícipio já está sendo simbolizado pelo zagueiro Josias, da Chapecoense, e pelo centroavante Eduardo Tanque, do Corinthians, na disputa sub-23 da competição, o chamado Brasileirão de Aspirantes, quem carregará o nome do Coração do Rio Grande é o atacante Cadinho, atleta do Juventude, de Caxias do Sul.

Hoje com 19 anos, Cadinho está desde setembro de 2019 no clube Jaconero e assim como os dois conterrâneos e amigos o veloz e habilidoso jogador também ganhou destaque nas categorias de base do Inter-SM. Junto com Josias e Tanque, Cadinho foi uma das engrenagens principais no time sub-17 que faturou o título do Estadual Juvenil B de 2018.

Após uma breve passagem pelo profissional do time alvirrubro o atacante rumou para a Serra Gaúcha, mas primeiro para uma curta passagem no Brasil-FAR, em Farroupilha, e posteriormente para desembarcar no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Pelo Juventude Cadinho já disputou a Copa Sul, em 2019, e a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, a maior competição de futebol júnior do Brasil. Uma experiência valiosa para a disputa do seu primeiro Campeonato Brasileiro.

- Primeiramente agradeço sempre a Deus por me proporcionar cada dia da vida e também por estar sempre nos abençoando. Minha expectativa é muito grande para esse ano. Jogar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes será uma satisfação enorme, assim como disputar o campeonato pelo Juventude, pela grandeza que é o clube. Espero que possamos fazer um belo campeonato e dar muitas alegrias para minha família e amigos que torcem por mim. Vou seguir honrando esta camisa sempre que vestir ela dentro de campo. - Comenta Cadinho

A estreia do Juventude será diante do do Sampaio Corrêa, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão, onde o atacante canhoto está cotado para iniciar entre os titulares.

- É uma vitrine enorme e também um passo para o profissional. Vamos estar disputando sub-23, então vários times vão estar de olho e principalmente o Juventude para levar ano que vem para o Gauchão profissional. Com 19 anos vai ser um passo importante, já disputando um Brasileiro de Aspirantes e também já se preparando para a Copa São Paulo, em janeiro. Espero fazer muitos gols no Brasileirão e ajudar o time da melhor forma possível. - completa o atacante que em sua terra natal passou também pelo Novo Horizonte e pelo amador Paissandu.

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes é organizado pela CBF e conta com 16 times divididos nos grupos A e B. Na primeira fase as equipes encaram os clubes do grupo oposto e os quatro melhores de cada chave avançam. Os oito classificados passam por nova divisão e disputarão dentro de cada chave jogos de turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais.

O Juventude de Cadinho está no Grupo B com o Corinthians, CRB, Fluminense, Fortaleza, Paraná, Red Bull Bragantino e Santa Cruz. O Grupo A é formado por Avaí, Ceará, Coritiba, Grêmio, Paysandu, Sampaio Corrêa, Santos e Vila Nova.

Confira a tabela do Juventude dos jogos da primeira fase:

1ª rodada: 18/10 às 15h30min - Sampaio Corrêa x Juventude
2ª rodada: 22/10 às 15h - Juventude x Vila Nova
3ª rodada: 29/10 às 15h- Juventude x Paysandu
4ª rodada: 01/11 às 15h - Ceará x Juventude
5ª rodada: 05/11 às 15h - Juventude x Grêmio
6ª rodada: 08/11 às 15h - Santos x Juventude
7ª rodada: 12/11 às 15h - Avaí x Juventude
8ª rodada: 19/11 às 15h - Juventude x Coritiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter