Estádio Presidente Vargas passa por processo de sanitização antes da retomada dos treinos

Primeiros atletas do grupo alvirrubro que disputará a Copa FGF começam a chegar na Baixada no início da próxima semana. Congresso técnico será dia 23

(Foto: Renata Medina/Inter-SM)

A partir da próxima semana o Inter-SM começa a receber os primeiros atletas que irão compor o grupo para a disputa da Copa FGF, competição que após uma semana de especulações e conversas teve o seu congresso técnico marcado para o dia 23 de outubro por videoconferência.

Assim, faltando poucos dias para a retomada do futebol profissional no Coração do Rio Grande, o clube alvirrubro já coloca em ação o seu protocolo para prevenção do Covid-19 entre seus atletas, membros da comissão técnica e demais funcionários.

Nesta última quinta-feira (15/10) o Inter-SM realizou a sanitização completa do Estádio Presidente Vargas, desde vestiários, alojamentos, secretaria, túneis de acesso ao gramado, refeitório, loja do clube e demais dependências da Baixada. Também foram instalados tapetes sanitizantes e dispensador de álcool gel nas entradas do alojamento, vestiário e refeitório.

Foi a primeira medida cumprida pela diretoria para dar mais segurança ao elenco que se prepara para a apresentação para a "mini pré-temporada" na próxima semana. A expectativa do clube é que na segunda-feira os primeiros atletas já desembarquem no Estádio Presidente Vargas e iniciam prontamente os testes de Covid-19.

Segundo informações o Inter-SM conta com 80% do plantel já acertado para a Copinha, sendo desde número cerca de onze nomes remanescentes do grupo que disputou apenas as três rodadas iniciais da Divisão de Acesso. Entre os que permanecem estão o goleiro Ramon, os laterais Dênis Rafael e Nicolas, os volantes Theo e João Felipe, o meia Chiquinho e os atacantes Café e Felipe Tchelé.

Copinha 2020

Confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para encerrar está fatídica temporada em que a Divisão de Acesso, a Segunda Divisão e todas competições de base do estado foram declaradas inviáveis, a Copa FGF agendou seu congresso técnico para o dia 23 de outubro por meio de videoconferência.

Atualmente treze clubes já sinalizaram o interesse de disputar o certame. Além do Inter-SM devem ir a campo o Bagé, Guarany-BG, Brasil-FAR, Marau, Nova Prata, Novo Horizonte, São José-POA, Santo Ângelo, União Harmonia, Santa Cruz, Riopardense e Passo Fundo.

Já o pontapé inicial da Copinha deve ocorrer no dia 8 ou 15 de novembro. Neste ano a disputa renderá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter