Inter vence o Vasco no Beira-Rio e volta a liderar o Brasileirão

Inter venceu com dois gols na etapa inicial. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Inter venceu com dois gols na etapa inicial. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Elegante triunfo! Partida disputada no Beira-Rio e que marcou a estreia oficial da nova camisa rosa do Inter, o duelo entre Inter e Vasco, válido pela 17ª rodada do Brasileirão, foi encerrado com vitória colorada, placar de 2 a 0. Edenilson e Thiago Galhardo, ainda na etapa inicial, marcaram os gols do Alvirrubro, que com a vitória chega aos 34 pontos na tabela e assume, provisoriamente, a liderança do Nacional.

No próximo domingo (25/10), os comandados de Coudet recebem o Flamengo, no Gigante, a partir das 18h15. Antes, a equipe volta a campo pela Libertadores, torneio pelo qual visita, na quinta-feira (22/10), a Universidad Católica. O duelo diante dos chilenos integra a sexta e última rodada da fase de grupos continental, e vale, ao Inter, classificação para as oitavas da América.

Primeiro tempo de gala

O Colorado foi senhor do jogo nos primeiros 45 minutos de confronto. Dono de posse de bola que chegou a casa dos 80%, o time de Eduardo Coudet pressionou desde o apito inicial, tratando de encurralar o Vasco no campo de defesa. Quando tinha a bola, a equipe visitante sofria com intensa pressão colorada, que resultou em escapadas muito perigosas à meta de Fernando Miguel. Pela direita, o Inter criou, a partir da dobradinha de Marcos Guilherme e Rodinei, boas chances. Pela esquerda, com Patrick, chegou aos dois gols que marcaram a etapa.

Aos 24 minutos, o Pantera recebeu grande passe de Marcos Guilherme, disparou pela esquerda e cruzou rasteiro. Na segunda trave, Galhardo sequer precisou dominar para oferecer assistência açucarada a Edenilson, que finalizou com muita categoria, da entrada da área, direto no canto esquerdo. Depois, aos 38, Patrick buscou a meia-lua, onde serviu Abel Hernández. De peito o Uruguaio deixou com Galhardo, que foi derrubado por Castan. Pênalti, que Thiagol converteu com muita tranquilidade para garantir o triunfo parcial por 2 a 0.

Inteligência na etapa final

A desvantagem no placar obrigou o Vasco a adotar postura mais ofensiva após o intervalo. Decidido a descontar nos minutos de reabertura do confronto, o Cruz-Maltino adiantou Benítez e Talles Magno para as pontas. Marcos Jr., pela direita, e Carlinhos, na esquerda, também subiram, estabelecendo o 4-3-3 dos visitantes. Às novidades, o Inter respondeu oferecendo maior campo ao rival. Apesar da crescente posse de bola, porém, os cariocas não conseguiam chegar com perigo, enquanto o Clube do Povo assustava em contra-ataques. Aos 10, por exemplo, após grande escapada de Rodinei, Uendel cruzou e Galhardo não ampliou graças a milagre de Fernando Miguel.

Superada a barreira dos 20 minutos, o ímpeto carioca foi arrefecido. Ainda maior, ao mesmo tempo, foi o domínio colorado, que empurrou cada vez mais o jogo para a região central do campo, especialmente com as entradas de Dourado, D’Alessandro e Yuri Alberto, três primeiras trocas de Coudet. Edenilson e Yuri alberto ainda criaram novas chances para o Clube do Povo, mas o placar permaneceu inalterado. Fim de jogo, Inter 2 a 0, e a liderança, pelo menos pela noite, garantida.

Melhores momentos – primeiro tempo

0min – Inter começa o jogo no campo de ataque! Uendel serve para Edenilson, que invade a área rival e tenta o chute rasteiro. Zaga bloqueia, enviando por escanteio.

2min – Edenilson enfia linda bola para Galhardo, que invade a área carioca pela direita. Thiagol domina, foge do alcance de Fernando Miguel e cruza para a área. A zaga corta.

4min – Cuesta serve Patrick. Dentro da área, o Pantera cruza para Abel Hernández, que cabeceia. Fernando Miguel voa para defender, sem rebote.

11min – Rodinei cruza pela direita, a centímetros da grande área. Galhardo cabeceia rasteiro, para baixo, buscando o canto esquerdo. Goleiro rival voa para espalmar em escanteio.

15min – Blitz colorado já dura 15 minutos! Lindo passe de Galhardo para Rodinei, que vai ao fundo e cruza rasteiro. Bola buscava Abel, mas, antes dele, a zaga manda em novo escanteio para o Clube do Povo.

23min – Inter retoma a posse no campo de ataque. Marcos Guilherme vai ao fundo e cruza na primeira trave para Galhardo, que tenta de peixinho. Por cima, por pouco.

24min – Edenilson abre o placar! Contra-ataque de grande velocidade do Internacional. Quem puxa é Marcos Guilherme, que abre para Patrick. Pantera vai ao fundo pela esquerda e cruza rasteiro, na medida para Galhardo. Garçom, humilde, Thiagol serve rasteiro, de primeira, para Super Ed. Na entrada da área, ele manda colocado, no cantinho, sem chances de defesa. Inter na frente!

31min – Rodinei faz grande jogada pela direita e, rente à linha de fundo, cruza na primeira trave. Abel se antecipa à zaga e tenta de Peixinho. A bola toma muita força e sai tirando tinta do poste superior!

33min – Inter recupera a posse no campo de ataque com Edenilson. Do camisa oito para Marcos Guilherme, que deixa com Abel. Pela direita, na entrada da grande área, o uruguaio domina, ajeita e tenta de canhota. Miguel encaixa rasteira.

34min – Pênalti em Galhardo. Patrick dispara pela esquerda e cruza para Abel. Na entrada da área, o camisa 99 ajeita, com o peito, para Galhardo. Camisa 17 apenas não consegue o domínio pois é violentamente derrubado por Castan.

38min – Galhardo aumenta. Camisa 17 cobra, como de costume, com excelência. Goleiro para um lado, no canto esquerdo, bola para o outro, na direita. Fulminante para as redes, para abrir vantagem no placar!

39min – Cano recebe pela direita, na entrada da área colorada, e manda rasteiro. Cruzado, o arremate vai pela linha de fundo.

40min – Marcos Guilherme recebe com espaço e especula. Da direita para o centro conduz, ajeita e manda com endereço. Em curva, a finalização sai tirando tinta do poste direito de Fernando Miguel!

45min – Mais quatro. Vamos a 49!

46min – Leandro Castan recebe o primeiro amarelo do jogo, por reclamação.

49min – Fim de papo na etapa inicial.

Segundo tempo

2min – Cano recebe na entrada da área, ajeita para a canhota e chuta buscando o ângulo. Bola sai por cima.

8min – Agora, quem chuta de fora é Carlinhos. Bola sai sem perigo à meta vermelha.

10min – Grande jogada de Rodinei, que faz fila pela direita e inverte com Uendel. Da intermediária, pela esquerda, o lateral cruza no pé de Galhardo, que aparece nas costas da zaga. Na segunda trave, Thiagol finaliza colocado e goleiro rival, com muito reflexo, espalma providencialmente.

11min – Benítez investe pela direita, vai ao fundo e deixa rasteiro com Cano, que finaliza de primeira. Encaixa o goleiro colorado!

13min – Patrick desarma na intermediária defensiva e dispara em velocidade até o campo ofensivo. Nas cercanias da área rival, o Pantera percebe excelente diagonal de Marcos Guilherme e tenta a assistência. Fernando Miguel deixa o gol para ficar com ela e salvar os visitantes.

16min – Talles Magno invade a área colorada e tenta chegar ao fundo, pela esquerda. Edenilson trava com qualidade e manda por escanteio.

22min – Amarelo para Cuesta, falta em Talles Magno.

27min – Patrick, mais uma vez, desarma no campo defensivo e puxa contra-ataque. O Pantera aciona Galhardo, que progride até a intermediária de ataque e deixa com Yuri, que invade a área pela direita e arremata. Bola sai ao lado da trave esquerda de Fernando Miguel.

29min – Após cruzamento de Uendel, a bola fica viva na área vascaína. Patrick recupera a posse e deixa com Yuri, que serve Edenilson. Camisa 8 manda um foguete, que Fernando voa para espalmar. Na sobra, a zaga afasta em definitivo.

31min – Dupla alteração no Inter. Rodrigo Dourado e D’Alessandro são as novidades, substituindo Patrick e Galhardo. A partir das mudanças, camisa 13 assume a cabeça de área, Lindoso é avançado para a função de central, Edenilson deslocado para a direita da trinca de meio-campistas, e Marcos Guilherme para a esquerda. D’Ale passa a formar a dupla de ataque com Yuri.

32min – No Vasco, Benítez deixa o campo. Entra Vinícius.

41min – Lindoso e Marcos Guilherme deixam o campo. Entram Moledo e Praxedes.

44min – Sai Andrey, entra Fellipe Bastos. Muda o Vasco.

45min – Vamos a 48. Mais três de jogo.

46min – Ensaiada! D’Alessandro cobra escanteio rasteiro. Da esquerda, a bola chega no pé de Uendel. Ele domina, pisando na meia-lua, e solta o chute, que explode na zaga.

48min – Fim de papo! Vitória do Inter.

Ficha técnica:

Internacional (2): Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Rodrigo Moledo), Marcos Guilherme (Praxedes), Edenilson e Patrick (Rodrigo Dourado); Thiago Galhardo (D’Alessandro) e Abel Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Eduardo Coudet.

Vasco (0): Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Marcos Jr (Guilherme Parede), Andrey (Fellipe Bastos), Benítez (Vinícius) e Carlinhos; Talles Magno e Cano. Técnico: Alexandre Grasseli.

Gols: Edenilson, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Thiago Galhardo, aos 38 minutos do primeiro tempo (I).

Cartões amarelos: Victor Cuesta (I). Leandro Castan (V).

Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos. VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira.
Estádio: Beira-Rio.

* Via Assessoria Internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter