Retorno aos tatames dourado para o faixa preta Thiago Saldanha

Santa-mariense faturou a medalha dourada no Circuito Paulista de Jiu-Jitsu 2020

(Foto: Arquivo Pessoal)

A temporada de competições que iniciou com o ouro no New Jersey State Championship, em Nova Jersey, e o bronze no Houston International Open IBJJF, no Texas, em um período de treinos e intercâmbio nos Estados Unidos que precisou ser interrompido precocemente por conta da pandemia, foi retomada neste último domingo (18/10) pelo faixa preta santa-mariense Thiago Saldanha, atleta que desde 2017 reside na cidade de São Paulo, o maior centro brasileiro da arte suave.

E este retorno do lutador da Ryan Gracie e ex-Thork JJ foi no lugar mais alto do pódio. Pela primeira e talvez única etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jistu 2020 Thiago Saldanha garantiu o primeiro lugar da categoria Adulto/Meio-Pesado com três vitórias Ginásio Prudente Moraes, em Itu, interior de São Paulo.

- No Circuito Paulista deu para sentir que estava todo mundo bastante ansioso para o campeonato. Foram mais de seis meses sem lutar e isso faz toda diferença. Fiz três lutas duras. O nível aqui de São Paulo sempre é muito alto, não tem nenhum outro estado que se comparece com a força do jiu-jitsu daqui. - comenta Thiago Saldanha.

Como as incertezas no calendário 2020 segue em boa parte das competições o faixa preta só tem mais um compromisso marcado por enquanto. Entre os dias 4 e 6 de dezembro Thiago Saldanha encara o Abu Dhabi Grand Slam, no Rio de Janeiro, uma das competições da temporada 2020/2021 do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour, que abriu disputas na Califórnia, nos Estados Unidos, e também passará por Moscou, Londres e Abu Dhabi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter