Eduardo Tanque faz a sua estreia oficial pelo Corinthians

Centroavante do time sub-20 corintiano entrou em campo no clássico contra o Santos nesta última segunda-feira (19/10), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da categoria

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians)

Um ano e dois dias após acertar a sua transferência para o Corinthians, o centroavante santa-mariense Eduardo Tanque fez enfim a sua estreia com a camisa do Timão em uma partida oficial.

O jogador de 18 anos até então tinha disputado apenas amistosos pela equipe paulista, participou inclusive de uma excursão para o Japão no início da temporada, mas viu o seu debuto  com as cores alvinegras ser atrasado pela pandemia, que interrompeu todo calendário de competições, e mais tarde por conta de uma lesão na coxa, que o afastou das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Totalmente recuperado o santa-mariense chegou a ser relacionado para a partida contra o Bahia pela quinta rodada do Brasileirão Sub-20, mas sua estreia oficial foi mesmo na noite desta última segunda-feira (19/10) no clássico contra o Santos, pela sétima rodada da competição nacional, disputado na Fazendinha.

O santa-mariense iniciou a partida no banco de reservas e foi chamado pelo técnico Carlos Leiria já nos minutos finais do segundo tempo, aos 34 minutos.

Logo em seu primeiro ato Eduardo Tanque pressionou o adversário e conseguiu um lateral para o Timão. Após cobrança rápida, o santa-mariense recebeu na entrada da área, avançou ganhou do marcador e cruzou rasteiro para Adson, que quase marcou o gol. O Corinthians de Tanque levou a melhor no clássico por 1 a 0 e assumiu a liderança do Brasileiro com 16 pontos após sete partidas.

- Estava muito ansioso. Já estou há um ano no Corinthians, mas infelizmente quando cheguei já tinham caído fora das competições e aí acabei só jogando amistosos. Quando iria chegar meu momento de estrear nesse ano acabou chegando o Covid-19 e ficamos mais de quatro meses sem treinos. Agora graças a Deus acabei fazendo minha estreia com essa camisa de peso que é a do Corinthians. Muito feliz por estrear logo em um clássico contra o Santos, onde ganhamos e viramos líder do Brasileirão. Quero somente agradecer a todos e vou continuar trabalhando forte. - celebra Eduardo Tanque.

Agora a expectativa do santa-mariense é de receber novas e mais oportunidades, até mesmo pela sequência do calendário do time sub-20 do Timão. Junto com o Brasileirão o Corinthians começa a disputar a partir da próxima sexta-feira (23/10) o Campeonato Paulista Sub-20, que em virtude da pandemia neste ano reunirá equipes da Primeira Divisão e da Segunda Divisão em um só torneio. São 24 participantes no total, divididos em seis grupos. Na rodada de abertura o Alvinegro do Parque São Jorge encara o União Mogi, em Mogi das Cruzes.

Já dois dias depois, no domingo, Tanque e o Corinthians voltam a campo pelo Brasileirão Sub-20 contra o Goiás, na Fazendinha. O confronto terá transmissão da Band para todo o Brasil às 20h.

Vale lembrar que o centroavante tem contrato com o Corinthians até 31 de outubro de 2024. Agenciado por André Santos, ex-lateral-esquerdo que foi campeão paulista e da Copa do Brasil com o Timão, com passagem pelo Grêmio e Seleção Brasileira, Eduardo Tanque chegou primeiro para compor o time sub-23 do Corinthians, mas acabou integrado ao sub-20 para ganhar mais rodagem.

O acerto com Tanque ocorreu em outubro de 2019, quando o clube paulista adquiriu 50% dos direitos econômicos por R$ 250 mil junto ao Tubarão, de Santa Catarina. Antes do clube catarinense, onde fez entre 24 partidas pelo sub-17, sub-20 e profissional 19 gols, o atleta brilhou também no Inter-SM, sendo a referência do ataque alvirrubro do time campeão do Estadual Juvenil B de 2018 e que quebrou um jejum de quase três décadas sem títulos oficiais do clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter