Atacante santa-mariense troca de clube em Portugal

Cleyson dos Santos, de 23 anos, assinou contrato com o Águia Vimioso e disputará o Campeonato de Portugal

(Foto: Arquivo Pessoal)

A carreira e história do jogador santa-mariense Cleyson dos Santos continuará sendo escrita em Portugal, a quase mais de 9 mil quilômetros de sua terra natal, país onde atua e reside há duas temporadas.

Na última quarta-feira (21/10) o atacante de 23 anos assinou contrato e foi apresentado pelo Águia FC Vimioso, equipe da região de Bragança e que disputa o Campeonato de Portugal, equivalente a terceira divisão nacional e também promovida pela Federação Portuguesa de Futebol (FGF).

O santa-mariense chega ao Águia Vimioso após dois anos defendendo o Sporting Clube de Viana do Alentejo, uma filial do Sporting Clube que disputa as divisões inferiores, os chamados campeonatos distritais. Já antes de desembarcar no continente europeu Cleyson passou pelo Avaí, de Santa Catarina, América de Natal, do Rio Grande do Norte, e Guarani-VA.

- Estou me sentindo bem, agradeço o clube por abrir essa porta. O campeonato é muito competitivo, várias equipes de qualidade e eu espero ir bem. Vou agarrar as oportunidades que tiver. - disse o jogador que tem sua carreira administrada pela Top Sport Agency.

Cleyson chegou a Vimioso no dia 15 de outubro e desde então vem treinando normalmente com o restante do plantel. Nesta última quinta, apresentando o seu cartão de visita, o atacante canhoto marcou o segundo gol da vitória do Águia Vimioso  por 2 a 0 no jogo-treino contra o Sedim.

Já a estreia do santa-mariense pelo seu novo clube deve ocorrer neste próximo domingo (25/10), pela quarta rodada do Grupo A do Campeonato de Portugal, contra o CD Cerveira, no Estádio Municipal de Vimioso. Atualmente o Águia Vimioso é o oitavo colocado da sua chave com dois pontos após dois empates e uma derrota. Os oito campeões de cada grupo fazem um playoff para definir os dois clubes que sobem para a Segunda Liga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter