Em Venâncio Aires, Dallas e Peñarol encaram a Copa Sul Riograndense/Dalponte de Futsal Feminino

Competição movimenta no total quarenta equipes de todo estado

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O próximo final de semana marcará o retorno aos campeonatos oficiais para mais dois clubes do Coração do Rio Grande. Após precisar alterar datas e reformular o seu calendário, a Copa Sul Riograndense/Dalponte de Futsal Feminino tem início para os santa-marienses Dallas FC e o Peñarol neste próximo domingo (25/10) longe de casa.

Componentes da Região de Venâncio Aires na competição promovida pela FC Torneios, de Passo Fundo, e chancelada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), as duas equipes estreiam justamente na cidade do Vale do Taquari.

No Grupo A o tricolor Dallas FC terá pela frente na fase de grupos o Real Minas, de Caçapava do Sul, e o Garra Feminina, de Pelotas, em duelos marcados para às 9h e 11h. Já o aurinegro Peñarol ocupa o Grupo B e enfrenta às 10h o Cristal FF, de Pelotas, e às 14h, o Asas Douradas, de Venâncio Aires.

Os dois melhores colocados de cada chave avançam para a semifinal, marcadas para às 17h30 e 18h30. A grande final da Região de Venâncio Aires ocorre também no domingo, às 20h.

Vale lembrar que o primeiro e segundo colocado garantem vaga na segunda fase da Copa Sul Riograndense/Dalponte de Futsal Feminino, que irá reunir em quatro sedes todos campeões e vices das oito regiões desta primeira fase e apontará os oito classificados para a decisão do título estadual do certame. Os dois primeiros da Região de Venâncio Aires irão encarar na próxima fase o campeão e vice da Região de Lajeado, respectivamente o Asas Douradas e a ALAF.

Nesta sexta-feira o técnico do Dallas, William Tier, comentou sobre a estreia e claro, sobre as dificuldades na preparação por conta do pouco número de treinamentos ocasionados pela pandemia e toda sua sombra:

- Retomaremos as competições nesse domingo depois de sete meses em total inatividade. Tivemos condições de realizar apenas um treino preparatório, pois além das quadras estarem lotadas nessa retomada, ainda estamos com problemas financeiros, devido a suspensão de patrocínios e diminuição na arrecadação individual por parte das atletas. Esperamos que nesse primeiro evento pós-pandemia consigamos manter, mesmo sabendo que será quase impossível, o nível de atuação que nos fez vitoriosos no passado recente. A competição será uma das mais qualificadas tecnicamente que já participamos e somadas a falta de treinos e condicionamento, teremos que buscar a superação dentro de quadra. Aceitamos o desafio de ir participar pois as meninas querem muito a volta das atividades e embora fosse a nossa vontade, ir com duas equipes, se torna inviável nesse momento por todas dificuldades supracitadas.

O EsporteSUL tentou contato com os representantes do Peñarol, mas os mesmos não quiseram se pronunciar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter