Em sua segunda partida oficial, centroavante Eduardo Tanque anota seu primeiro gol pelo Corinthians

Santa-mariense abriu o caminho da goleada corintiana sobre o União Mogi pela abertura do Campeonato Paulista Sub-20

(Foto: Reprodução)

A semana foi mesmo especial e inesquecível para o jovem santa-mariense Eduardo Tanque, centroavante do time sub-20 do Corinthians.

Apenas quatro dias depois de fazer a sua estreia em uma partida oficial com a camisa do Timão, quando entrou no segundo tempo da vitória no clássico contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o atleta de 18 anos iniciou nesta última sexta-feira (23/10) o seu primeiro confronto como titular e, mais do que isso, comemorou o seu primeiro gol pelo clube paulista na goleada de 5 a 0 sobre o União Mogi na abertura o Campeonato Paulista Sub-20.

O gol de Eduardo Tanque foi o primeiro da elástica vitória do Corinthians. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, o Timãozinho aproveitou uma saída de bola errada do adversário, recuperou a posse e a bola sobrou para Tanque, que de dentro da grande área só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol. Na comemoração primeiro uma corrida de braços abertos, o tradicional soco no ar e por fim de joelhos com braços erguidos para o céu até ser rodeado e abraço pelos seus companheiros.

Eduardo Tanque é uma das joias da base corintiana. (Foto: Divulgação/Corinthians)

- Estou muito feliz mesmo. Estava há nove meses sem jogar, contando com tempo de parada pela pandemia e lesões, e agora fazendo a minha segunda partida oficial e já fazendo gol. É fruto de muito trabalho, perseverança e muita fé. Nunca devemos desistir dos nossos sonhos, e eu quero mais sempre, muito mais. - disse Eduardo Tanque.

Sem muito tempo para comemorações as atenções do santa-mariense já estão voltadas para o confronto deste domingo (25/10), contra o Goiás, na Fazendinha, pela rodada do Brasileirão Sub-20. A partida terá transmissão para todo o Brasil pela Band a partir das 20h.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter