Mais um pódio para o faixa preta Thiago Saldanha

Lutador da Ryan Gracie, de São Paulo, manteve o grande desempenho da temporada no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo

(Foto: Arquivo Pessoal)

Mesmo após um longo período sem pisar no tatame em competições oficiais em virtude da pandemia, o faixa preta Thiago Saldanha segue com o seu jiu-jitsu afiado e vai se tornando cada vez mais uma das grandes referências e principais atletas já nascidos em Santa Maria na arte suave.

Na última sexta-feira (23/10), embalado com o ouro no Circuito Paulista alcançado uma semana antes, o lutador que hoje representa e também é um dos instrutores da Ryan Gracie, de São Paulo, alcançou o seu quarto pódio em quatro competições disputadas na atual temporada.

A mais nova honraria da extensa coleção de Thiago Saldanha veio no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo, organizado pela CBJJE e realizado no município de Caieiras, na grande São Paulo.

Após três lutas o santa-mariense fechou a categoria Adulto/Meio-Pesado com o seu colega de equipe, Reyson Lima, com quem dividiu a medalha dourada. No jiu-jitsu quando dois companheiros de escuderia chegam juntos à final normalmente ocorre esse acordo de cavalheiros para não haver luta.

- Está tudo dando certo. Acabei me inscrevendo de última hora no Campeonato Brasileiro, fomos entre sete atletas e levamos tudo. Ganhamos em diferentes faixas e várias categorias. Continuamos o trabalho sério. Mesmo com a pandemia, com tudo que aconteceu, não deixamos de ser atletas. Então tem dado tudo certo, semana passada foi o Paulista e agora o Brasileiro. Agora é focar no Grand Slam em dezembro. - analisa Thiago Saldanha, que divide tatame diariamente na Ryan Gracie com Leandro Lo e também Marcus Buchecha, dois dos principais nomes do jiu-jitsu brasileiro.

Junto com este primeiro lugar dividido no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo o faixa preta soma em 2020 um ouro na primeira etapa do Circuito Paulista, um ouro no New Jersey State Championship, em Nova Jersey, e um bronze no Houston International Open IBJJF, no Texas.

A próxima competição que Saldanha deve encarar é mesmo o Abu Dhabi Grand Slam, no Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 6 de dezembro, e que integra os campeonatos da temporada 2020/2021 do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter