Meia Thiaguinho retorna ao Santa Cruz, agora com foco na Copa Ibsen Pinheiro

Santa-mariense de 24 anos está de volta ao Galo Carijó

(Foto: Divulgação/Santa Cruz)

No início da temporada o meio-campo santa-mariense Thiaguinho desembarcou na cidade de Santa Cruz do Sul para defender o Santa Cruz na Segunda Divisão 2020, equivalente a terceira divisão do futebol gaúcho. Mas as boas expectativas foram manchadas pela pandemia, suspensão das atividades e o cancelamento por parte da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) da competição que nem chegou a dar o seu pontapé inicial.

Mas, após sete meses de angústia longe dos gramados, o meia canhoto de 24 anos comemora hoje o retorno e recomeço em sua carreira, novamente com a camisa do Galo Carijó santa-cruzense.

Desde a última segunda-feira (26/10) Thiaguinho está no município do Vale do Rio Pardo e nesta terça iniciou oficialmente a preparação com o clube para a Copa Ibsen Pinheiro,

- É um ano tão atípico, é complicado não poder trabalhar e fazer o que a gente gosta. Não digo só no futebol, mas tem várias pessoas que ainda não estão trabalhando por causa da pandemia. E aqui fomos felizes, graças a Deus. Agora com a Copinha temos de novo um propósito. Viemos trabalhando desde o início do ano para jogar a Terceirona com o Galo, não saiu a competição e estávamos bem desmotivados, tristes que não teríamos competição e agora surgiu esta oportunidade (Copa FGF). Vamos colocar o Santa Cruz onde ele merece, todos sabemos da grandeza deste clube. Queremos levar o campeonato e quem sabe classificar para uma Copa do Brasil. Seria um privilégio para a gente. - comenta o meia Thiaguinho.

Logo após a apresentação o santa-mariense passou pelos testes de covid-19 e exames físicos com o restante do plantel e no turno da tarde já foi a campo para o seu primeiro trabalho físico com bola desta mini pré-temporada alvinegra. Já nesta quarta as atividade físicas com auxílio da bola seguiram no período da tarde Estádio dos Plátanos.

O Santa Cruz de Thiaguinho está no Grupo B da Copa Ibsen Pinheiro, mesma chave de São José, União Harmonia, Riopardense, Novo Horizonte e Bagé. Vale lembrar que o Inter-SM integra o Grupo A, assim, um confronto contra o clube que defendeu em 2018 e 2019 pode somente ocorrer na fase eliminatória da competição caso as duas equipes se classifiquem. A copinha tem início previsto para o dia 8 de novembro.

Antes do Santa Cruz e do Inter-SM o meio-campsita defendeu também o Riograndense, Farroupilha, de Pelotas, o Elite, de São Ângelo, o São Borja e o Vilhena Esporte Clube (VEC), de Rondônia, onde disputou a Série D do Brasileirão e o Campeonato Rondoniense de 2018,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter