HFSM retoma atividades em quadra

Com grupos divididos e elencos reduzidos, time santa-mariense retomou os treinamentos em quadra na última semana

(Foto: Juliana Segalla/Conexão Handebol)

A temporada 2020 recomeçou oficialmente para o Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM), mesmo que ainda de forma reformulada e longe da sua rotina habitual de treinos, atividades, viagens e jogos.

Desde o último dia 30 de outubro a principal equipe feminina de handebol do centro do estado retornou aos treinos presenciais em quadra, seguindo é claro uma série de medidas e protocolos de segurança.

Os primeiros elencos a regressarem foram o Mirim, Infantil, Infantil Transição e Cadete. Já para esta semana está prevista a volta dos trabalhos para os planteis Cadete Transição, Juvenil e Adulto.

- Esperamos o máximo de tempo possível para retornar. Conforme a instrução normativa do município liberando o retorno, montamos um protocolo próprio. Algumas das regras como treinar de máscara e sem atividades de contato físico neste primeiro momento foram adotadas para maior segurança e tranquilidade de todos. - diz o técnico Lucas Dias, que também lembra que neste momento o retorno das atletas é opcional:

- Algumas meninas optaram não vão voltar em 2020 por terem convívio direto com familiares do grupo de risco, outras estão tratando lesões e nós não estamos exigindo esse retorno. Não temos competições neste ano e o retorno se deu muito mais por um viés de saúde física e mental do que preparação para competições.

Junto com Lucas Dias no comando das atividades em quadra do HFSM está o técnico Marcelo Millani. Já os treinos físicos seguem online no comando de Natali Fernandes, Eduarda Bittencourt e Rafaela Oliveira, que além de preparadora também é atleta do time adulto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter