Santa Maria Judô conquista o seu vigésimo título do Campeonato Estadual

Competição foi disputada em 2020 de maneira virtual

(Foto: Divulgação/SMJ)

O Santa Maria Judô é icosacampeão gaúcho. A palavra que pode parecer estranha, justamente pelo seu pouco e raro uso, vai ficar eternizada agora no vocabulário e história da equipe do Coração do Rio Grande. Tal referência e alcunha se refere a vinte títulos conquistados por atletas ou clubes, marca que foi alcançada pelos comandados da sensei Aglaia Pavani justamente na vigésima edição do Campeonato Estadual de Judô.

Adaptada em razão da pandemia e realizada de maneira remota, onde os participantes enviaram vídeos com apresentações de técnicas e movimentos, os chamados Kata e Waza, a competição da Liga Riograndense de Judô captou o material dos judocas entre os dias 21 de setembro e 25 de outubro e nesta última segunda-feira (20/11) divulgou oficialmente os resultados.

- Foi um evento muito importante. É um momento fundamental para que toda a comunidade do judô demonstre união para que siga fazendo este esforço que vem sendo feito para que todos os atletas continuem em atividade, de uma maneira ou de outra. São várias medidas sendo tomadas, como aulas virtuais, quem já tem condições através da liberação da região está retomando as atividades com todas as medidas sanitárias. É um esforço muito garante manter o judô ativo. - afirma Cassiano Azeredo, presidente da Liga Riograndense de Judô.

Do imbatível Santa Maria Judô, clube que detêm a maior hegemonia dentro do esporte santa-mariense entre conquistas consecutivas estaduais, participaram aproximadamente cem judocas, sendo que a maioria gravou os seus vídeos do Ginásio do Oreco, no Bairro Tancredo Neves, após liberação da Prefeitura de Santa Maria e seguindo todos os protocolos de segurança necessários. Um auxilio do poder municipal que foi fundamental para conquista da equipe, já que a maioria dos seus atletas não teria condições de gravar ou enviar o material de suas residências.

- Ficamos muito contentes com o resultado. Estamos sem atividades presenciais desde o início da pandemia, sem um contato diário com nossos alunos e mesmo assim conseguimos mobilizar o nosso pessoal com o apoio da Prefeitura Municipal. Nosso alunos tem uma carência muito grande e neste modelo digital é preciso que alguém filme, até pelo celular, e enviem pela internet para a banca avaliadora. E nossos alunos tem deficiência com isso. Conseguimos, com a liberação da Prefeitura, da Secretaria de Esportes e do comitê Covid-19, o uso do Oreco para a execução das atividades do Campeonato Estadual. Determinamos um dia e montamos toda uma estrutura sanitária para que pudessem filmar e participar do evento como participaram. Então, o sucesso do Santa Maria Judô, mesmo que em um novo modelo continuar a frente das outras equipes, se deu muito em razão disto e claro, pelo desempenho técnico dos nosso atletas. - comenta a sensei Aglaia Pavani, do Santa Maria Judô.

Também de Santa Maria o Judô Castelo Branco faturou o terceiro lugar do 20° Campeonato Estadual. Dez equipes participaram no total, sendo duas convidadas de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter