Medalha de prata para Daniel Ortiz na Maratona Virtual de Nova York

Atleta da UFSM foi vice-campeão nos 10km

(Foto: Arquivo Pessoal)

Um dos grandes destaques da equipe de atletismo da UFSM, o velocista Daniel Ortiz, se tornou um verdadeiro caçador de provas online na reta final de temporada, maneira encontrada para se manter em atividade e em constante desafio neste momento sem competições presenciais e coletivas.

Após a oitava colocação nos 10km da Maratona Virtual de Chicago e do primeiro lugar dos 6km do Circuito Seleção, o atleta de 19 anos obteve mais uma marca expressiva por uma competição internacional: a Maratona Virtual de Nova York, prova que já realiza a sua versão online há três temporadas.

Com o tempo de 32min10seg percorridos na tarde do último domingo (01/11), Daniel Ortiz garantiu agora a segunda posição geral na distância de 10km, categoria que contou com 1503 atletas de dezenas de países. O tempo registrado também é o novo recorde pessoal nos 10km do atleta da UFSM que presta o Serviço Militar e também treina no Colégio Militar de Santa Maria (CMSM).

- Foi uma prova muito forte, difícil de ser realizada. Não é uma distância pequena e é uma prova bem disputada. Realizar a prova em 32min10seg são poucas pessoas que fazem. Tem que ter bastante estratégia para realizar em um tempo bom, não acabar quebrando e assim não terminar. - conta Daniel Ortiz, que também relevou:

- No Km 7 em diante comecei a sentir muito as pernas. Começaram a ficar fracas e pesadas ao mesmo tempo e me dificultou muito terminar a prova. Teve vários momentos que eu pensei em desistir. Mas Deus não permitiu. Antes de iniciar a prova eu pedi a Deus que me desse muita força e resistência. Também é muito importante o apoio das minhas duas famílias, dos meus irmãos, dos meus amigos e amigas, que me mandam mensagens de apoio, me motivando sempre que vou participar de uma competição. É uma energia a mais que eu ganho com esse apoio. E nesse prova, com essa ajuda de todo pessoal, não deixei que o fracasso tomasse conta de mim e desistisse.

E logo após a comemoração do resultado e tempo Daniel Ortiz vibrou com outra grata noticia. O atleta foi convidado pela sua equipe, a UFSM, para realizar um teste na Sogipa, em Porto Alegre, que será classificatória para o Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo. O atleta buscará índice nos 3000 metros com obstáculos e 800 metros rasos. A data das avaliações ainda será agendada.

Paralelo a isto o velocista segue atrás de apoio e patrocínios para custear a participação em treinos, provas e claro, ajudar a manter os grandes resultados.

- Estou procurando apoio para continuar com treinos, focado, para conseguir materiais, suplementação, essas coisas. Estou atrás de parcerias com empresas, instituições ou também pessoas que possam me apoiar para continuar crescendo mais nas corridas. Quero levar o nome dessas empresas em competições estaduais, brasileiras e internacionais também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter