POMS, Kamikaiser e Peñarol encaram compromissos pela Copa Sul Riograndense/Dalponte Futsal

Jogos ocorrem no Recanto Maestro, em Restinga Seca, e em Venâncio Aires

(Foto: Arquivo Pessoal)

O próximo final de semana promete ser movimentado para Santa Maria na Copa Sul Riograndense/Dalponte Futsal, competição estadual promovida pela FC Torneios, de Passo Fundo, e que debuta entre as quadras gaúchas na atual temporada.

Entre o próximo sábado e domingo (7 e 8/11) três clubes do Coração do Rio Grande cumprem agenda entre os dois naipes do campeonato. Enquanto na disputa masculina o Kamikaiser encara o seu segundo duelo e o POMS faz sua estreia, no feminino o Peñarol joga a segunda fase da Copa Sul Riograndense.

A primeira equipe a entrar em quadra será o Kamikaiser, que buscará a sua recuperação no sábado após perder na abertura para o Independente, em Lavras do Sul por 7 a 2. O adversário será novamente a equipe lavrense, desta vez no Centro Esportivo Educacional Antônio Meneghetti, na localidade do Recanto Maestro, em Restinga Seca, pela segunda rodada do Grupo B, a partir das 20h.

- Essa semana foi complicada em relação aos treinos, vamos fazer só um amanhã, no Recanto, onde vai ser o jogo. Mas o pessoal do time olhou bastante o vídeo da estreia, olhamos nossos erros capitais e vamos por em prática no treinamento para levar pro jogo de sábado. Foi um resultado que não condiz com o que foi o jogo, pecamos muito e perdemos muitas oportunidades, por isso no jogo em que somos mandantes vamos fazer de tudo para sair com a vitória. A quadra grande também pode ser um diferencial para nós, assim como foi pra eles a pequena lá. Seguiremos tomando todos os cuidados para conseguir ganhar esse jogo e dar uma melhorada na tabela. diz o ala Guilherme "Feijão".

Um dia depois do Kami, mas também no Centro Esportivo Educacional Antônio Meneghetti, será vez do POMS entrar em ação. A equipe santa-mariense fará a sua estreia na Copa Sul Riograndense/Dalponte Futsal contra o Milionários, de Cruz Alta, em confronto do Grupo C marcado para às 18h de domingo. Junto com o POMS e o Milionários integram a chave o Locomotiva, também de Cruz Alta, e o santa-mariense AGT/Elitte, que ainda não foi à quadra.

- Tentamos nos preparamos da melhor maneira possível, dentro das nossas possibilidade. Até outubro completamos quase sete meses de inatividade. Então não tivemos uma preparação correta. Cada um fez suas atividades individuais, mas não é a mesma coisa. Acredito que por termos uma base, já viemos de atividades antes, há alguns anos jogando juntos, por termos esse entrosamento pode fazer a diferença. Agregamos mais atletas, trouxemos mais gente. Estamos um pouco ansiosos, nossa primeira vez em um campeonato estadual e por isso também estamos muito felizes, de participar de um campeonato como esse. Esperamos fazer o nosso melhor possível. Tomara que consigamos fazer uma grande partida, um grande jogo. - comenta Roberto Oliveira, dirigente e também fixo do POMS.

Já pelo certame feminino da Copa Sul Riograndense/Dalponte Futsal o Peñarol viaja até a cidade de Venâncio Aires para a segunda fase da disputa. A equipe aurinegra sagrou-se campeã da primeira fase, também disputada na "capital nacional do chimarrão", e agora disputa uma vaga nas quartas de final da competição em um quadrangular com o Asas Douradas, de Venâncio Aires, o Garra Feminina, de Pelotas, e a ALAF, de Lajeado. Para garantir vaga no mata-mata o Peñarol precisa ficar na primeira ou segunda posição.

Vale lembrar que o santa-mariense Dallas também havia garantido classificação para a segunda fase, mas optou por não disputar a etapa por conta dos custos financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter