De volta para casa! Corintians/Asiba reinicia treinamentos em seu ginásio na próxima segunda-feira

Ginásio Saul José Machline, o popular Ginásio do Corintians, voltará a abrigar os treinamentos dos seis elencos alviverdes na próxima semana

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A partir da próxima segunda-feira (09/11) o Corintians/Asiba irá se apresentar no Ginásio Saul José Machline para a retomada nos treinamentos e trabalho de décadas na formação de atletas. Um retorno aguardado por jogadores, treinadores e dirigentes após mais de sete meses sem atividades na casa alviverde, mas diferente, seguindo todas diretrizes do chamado “novo normal” em virtude do período pandêmico.

- Quando fiquei sabendo do retorno fiquei muito feliz. Estávamos treinando em casa, com os exercícios que os técnicos mandavam, mas não é a mesma coisa do que treinar no ginásio. O ginásio é minha segunda casa, é onde eu passava o maior tempo. Sinto muito falta, sinto falta da minha rotina. Fiquei muito feliz em saber que vamos voltar. Espero que dê tudo certo. Se todo mundo colaborar com a higiene, respeitando as regras não teremos problemas. Está todo mundo com saudade de jogar, com saudade de treinar e se tiver um campeonato ainda este ano todo mundo está focado, todo mundo está querendo jogar. Muito feliz em voltar, poder rever meus amigos e técnicos. Poder voltar a jogar basquete, fazer o que a gente gosta, com as pessoas que a gente gosta e em um clube que sempre nos acolheu. - comenta o armador Serginho, do time sub-18 corintiano.

A saudada volta aos treinos em seu ginásio começou a ser costurada desde o mês de setembro e só ocorreu, é claro, após aprovação do protocolo de segurança pela Prefeitura Municipal, em especial do Comitê Estratégico de Acompanhamento do Covid-19, que contém rígidas normas para a prevenção de eventuais contágios da Covid-19 conforme orientação dos órgãos de saúde.

E este retorno pode se dizer que foi dividido em três etapas. A primeira foi a volta das atividades no final de outubro em uma quadra particular, ao ar livre e com as seis categorias divididas em pequenos grupos. O segundo passo para o regresso e para receber funcionários e atletas foi a sanitização da quadra, vestiários, arquibancadas e limpeza geral do Ginásio Saul José Machline, graças ao apoio das empresas Sislimpa e Sr. & Sra. Neura, a primeira responsável em ceder o material e produtos para higienização e a segunda por realizar toda limpeza.

Já a terceira etapa do retorno é a bola laranja subindo na próxima semana. As atividades comandadas pelos técnicos Ricardo Leal, o Catila, Leandro Leal, Maicon Preigschadt e Luzardo Franzen ocorrem na segunda, quarta e sexta-feira entre duas quadras do ginásios. No primeiro dia os trabalhos reiniciam para o time sub-14, na quarta é a vez do sub-12, sub-13, sub-15 e sub-16 e por fim, encerrando a semana, com o sub-18 entrando em ação. Já a partir do dia 16 cada categoria passa a treinar três vezes por semana.

Vale ressaltar que essas atividades iniciais irão ocorrer com no máximo seis atletas em quadra (três em cada lado), com cada um treinado com uma bola e sem troca de passes. A cada mudança de trabalho todo material será higienizado. Também foram instalados dispensers de álcool gel em diferentes pontos do ginásio e tapetes sanitizantes.

- Depois de quase oito meses que não podemos entrar em quadra, estamos nos organizando para na segunda-feira estarmos novamente com nossos atletas. Com muito orgulho que conseguimos, comissão técnica, associação de pais e diretoria do clube, fazer com que as coisas acontecessem de uma maneira muito tranquila e organizada para o retorno dos treinos no ginásio. Estamos cumprindo todos os protocolos, tendo o maior cuidado para o nosso retorno, para que aos poucos tenhamos êxito nesta nossa volta. Neste primeiro momento os atletas vão ser subdivididos, serão três atletas em cada meia quadra, cada atleta com uma bola, com seu material individual, cada atleta ao entrar no ginásio terá sua temperatura aferida, vamos usar tapetes, ou seja, estamos com todo cuidado para que nosso retorno seja com muito êxito. - diz o técnico Catila, que completa:

- Estamos muito felizes por trazer essa gurizada de volta à quadra. O quanto é importante, na questão emocional, o nosso retorno. A competição inclusive neste primeiro momento fica de lado, o objetivo é muito a questão emocional do atleta e da comissão técnica. Assim estamos retornando. Com muita segurança e uma vontade imensa de fazermos o que a gente mais gosta, que é trabalhar em prol de nossos atletas e na formação deles.

Quanto as partidas oficiais o clube aguarda uma reunião com a Federação Gaúcha de Basquete no dia 20 de novembro que definirá o rumo do calendário 2020 do basquete gaúcho de categorias de base. A intenção da entidade é realizar um Campeonato Estadual remodelado, reduzido e com etapas em cidades sedes. Caso a competição seja declarada inviável na temporada a comissão técnica do Corintians/Asiba irá estudar a possibilidade de entrar em quadra em jogos amistosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter