Em São Paulo, Geovana Diamond perde por decisão dividida batalha de cinco rounds no Desafio Jab Direto

Atleta de Santa Maria acabou superada por Bárbara Zompero, da CT Rose Amorim, em luta na categoria 54kg de muay thay profissional

(Foto: Arquivo Pessoal)

Pelo segundo ano consecutivo o município de Santa Maria e a Associação Guerreiros Thai (AGT) marcaram presença no renomado Desafio Jab Direto, em São Paulo, um dos principais eventos e organizações do muay thai nacional.

Depois de Daniela Vargas, em 2019, o Coração do Rio Grande voltou a subir no ringue paulista neste último sábado (07/11) desta vez com Geovana Diamond.

Contra Bárbara Zompero, da CT Rose Amorim, a atleta da AGT travou uma luta franca que durou os cinco rounds do combate da categoria até 54kg, deixando a decisão nas mãos dos árbitros que decretaram a vitória para a Bárbara. Contudo, se não trouxe a vitória na bagagem, a atuação de Geovana durante a luta honrou da melhor maneira possível a escola santa-mariense de muay thai e principalmente a memória de Evandro Szakura, lutador que faleceu após acidente de trânsito ocorrido no mês de outubro, da Raja Fight Club, e que foi homenageado pela AGT no Jab Direto.

Luta de Geovana foi a primeira da AGT em 2020. (Foto: Arquivo Pessoal)

- Foi uma das melhores lutas de Geovana Diamond na carreira. Estava oito meses parada por causa da pandemia, acima do peso. Em 30 dias com um treinamento profissional baixamos 10 kg e lutou com uma força imensa, fazendo uma guerra. O resultado deu negativo, não vou discutir resultados, mas na minha opinião e da maioria a vitória foi nossa. Mas enfim a vida que segue, voltamos um pouco triste com esse resultado, mas levamos a certeza que fizemos uma grande apresentação. Mostramos que nossa cidade tem um muay thai de respeito. Também foi muito emocionante a homenagem ao nosso querido Evandro Szakura, com certeza ele ficou muito feliz. - comentou Carlos Roberto Garda, treinador da AGT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter