Rodada movimentada para os santa-marienses na Copa Sul Riograndense/Dalponte Futsal

No torneio masculino Kamikaiser e POMS ficaram no empate e no feminino o Penãrol avançou para a fase eliminatória

(Foto: Felipe Bortoluzi)

O Coração do Rio Grande saiu invicto de mais uma rodada da Copa Sul Riograndense/Dalponte Futsal. Entre o último sábado e domingo (7 e 8/11), em novo final de semana que movimentou clubes e cidades dos quatro cantos do estado, o Kamikaiser e o POMS empataram seus compromissos no certame masculino mesmo atuando como mandantes, enquanto o Peñarol terminou o quadrangular da segunda fase na vice-liderança e garantiu vaga no mata-mata da disputa feminina.

O primeiro clube a entrar em ação foi o Kamikaiser, ainda na noite de sábado, no Centro Esportivo Educacional Antônio Meneghetti, na localidade do Recanto Maestro, em Restinga Seca. Em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B, o Kami ficou na igualdade em 2 a 2 contra o Independente, de Lavras do Sul, e somou o seu primeiro ponto em dois jogos na Copa Sul Riograndense. Bevis e Henrique marcaram para os santa-marienses. Na próxima rodada o Kami pega o Atlântico, em Santana do Livramento.

Também no masculino e também no Centro Esportivo Educacional Antônio Meneghetti, o POMS fez a sua estreia na competição na noite deste domingo, quando recebeu o Milionários, de Cruz Alta, pelo Grupo C. Após duelo movimentado as duas equipes empataram em 4 a 4, com os gols do POMS assinalados por Cleber, Eduardo e Ricardo, duas vezes. O próximo duelo do POMS é só no dia 20, contra o também santa-mariense AGF/Elitte.

Já em Venâncio Aires o Peñarol deu novas mostras de porque é apontado como uma das grandes forças do futsal feminino santa-mariense na atualidade, já que a boa fase e vitórias importantes também já vem de outras temporadas.

Neste domingo a equipe aurinegra encarou um quadrangular pela segunda fase da Copa Sul Riograndense e voltou para casa com duas vitórias por goleada, uma derrota e a vaga assegurada para a próxima fase.

As Penhoretes venceram o Asas Douradas, de Venâncio Aires, por 5 a 0, o Garra Feminina, de Pelotas, por 8 a 0 e acabaram superadas pela ALAF, de Lajeado, por 2 a 1. Com o segundo lugar do quadrangular, a equipe santa-mariense irá encarar agora o Nacional, de Erechim, nas quartas de final, marcadas para o dia 13 de dezembro em Santa Rosa. No mesmo dia e local também serão disputadas a semifinal e final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter