AGF/Elitte estreia e Kamikaiser busca recuperação na Copa Sul Riograndense/Dalponte Futsal

Bola rola para os santa-marienses nesta sexta-feira e no sábado (13/11)

(Foto: Arquivo Pessoal)

Responsável por movimentar e oportunizar um campeonato para dezenas de clubes do estado em uma temporada que parecia perdida, a Copa Sul Riograndense/Dalponte Futsal terá dois santa-marienses em quadra nos próximos dias.

Nesta sexta-feira (13/11), na primeira partida oficial de futsal em Santa Maria desde o início da pandemia, a AGF/Elitte faz a sua estreia na competição estadual contra o Locomotiva, de Cruz Alta, e vinte quatro horas depois, no sábado (14/11), o Kamikaiser encara o contra o Atlântico, em Santana do Livramento, atrás do primeiro triunfo.

A AGF/Elitte, equipe que como o próprio nome indica foi originada após uma fusão entre a Associação Grenal de Futsal e o Elitte Futsal para disputar exclusivamente a Copa Sul Riograndense, será o último santa-mariense a fazer a sua estreia na competição. Às 20h desta sexta-feira, no Ginásio do Corintians, o time treinado por Gerson Leon recebe o Locomotiva, pela Chave C.

A equipe, mais uma que sofreu com a falta de uma preparação adequada, não poderá contar em seu pontapé inicial com os atletas Carlos e Eduardo, ambos lesionados.

- A dificuldade foi muito grande na nossa preparação, não tínhamos quadra, ficou bem difícil. O pessoal muito tempo parado, praticamente seis, sete meses, sem atividades nenhuma. Mas conseguimos, a partir de agosto, fazer treinos físicos, fomos aprimorando os atletas nesta questão. E aos poucos, quando começaram a ser liberado as quadras, começamos a fazer treinos de quadra. Fizemos ao todo de 16 a 17 treinos, juntando a parte física, técnica e tática. Chegamos para a competição com uma expectativa boa. Temos um nível de atletas muito bom. Claro que ninguém vai chegar 100%, mas a expectativa é muito boa. Temos atletas jovens e uma mescla com um pessoal experiente. Temos uma boa chance dentro do campeonato mesmo em função de todas as dificuldades de treinos e de logística. Sempre com pés no chão e com pensamento positivo, tendo confiança de que a equipe pode apresentar um bom jogo já na estreia. - salienta o técnico da AGF/Elitte, Gerson Leon.

Já no sábado o Kamikaisar pega novamente a estrada para a sua terceira partida na Copa Sul Riograndense. Com uma derrota e um empate em sequência, ambos contra o Independente, de Lavras do Sul, o elenco dirigido por Bruno Sachet mira somente a vitória no embate da fronteira gaúcha.

E para isso vai ter que superar também a longa lista de desfalques. Pedrão, Moraes e Bochecha ficam de fora por lesão, enquanto Feijão cumpre suspensão automática. Por outro lado o Kami terá o retorno de Saccol, que ficou de fora da última rodada, e as estreias de William e Juninho.

- Já jogamos duas partidas na competição e foram duas partidas muito boas, jogamos bem, fomos competitivos, convencemos, mas não ganhamos. Na última partida em casa tomamos um gol no último minuto. Tivemos um treino só apenas antes da última partida e amanhã vamos fazer mais um treino tático com o nosso técnico Bruno Sachet para o jogo de Livramento. Mesmo essa competição não desclassificando ninguém na primeira fase, sabemos da importância de classificar bem para pegar um adversário, digamos, não tão forte na próxima fase. Temos algumas perdas, mas teremos a presença do Saccol, William e Juninho para nos ajudar. Vai ser um jogo importante, precisamos ganhar e os três pontos acredito que possam vir neste jogo. Livramento sempre fazem equipes competitivas nos regionais e estaduais. Vai ser um jogo bom, um jogo pegado. A quadra é grande e pode facilitar o jogo do Kami. - diz o pivô do Kami, Douglas Righi, que completou:

- Quero mandar um salve para nossa torcida. Tenho certeza que gostariam de estar junto conosco em quadra. Eles fazem muita falta do lado de fora. Nossas famílias e amigos sempre estão presentes nos jogos. Com certeza vamos levar este apoio para Livramento.

Depois de conquistar o primeiro ponto, Kamikaiser quer agora a primeira vitória na competição gaúcha. (Foto: Felipe Bortoluzi)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter