Pré-temporada avaliativa do CS Marítimo em Canoas movimenta unidade de Santa Maria

Escolinha santa-mariense conta com dois atletas no processo seletivo que levará dois nomes para a Europa e fará também um amistoso importante na manhã desta sexta-feira (13//11)

(Foto: Divulgação)

Com mais de quatro anos de atuação no centro do estado, sendo a segunda unidade mais antiga no Brasil do tradicional time de Portugal, da Ilha da Madeira, a escolinha santa-mariense do Club Sport Marítimo também segue como destaque entre os elencos rubro-verdes de mais de 72 polos espalhados por todo o país.

Além de ter dois jogadores participando de uma pré-temporada avaliativa do clube português em Canoas, local onde acaba de assinar uma parceria com a Ulbra para usufruir do seu complexo esportivo, o Marítimo de Santa Maria entrar em campo com o seus times sub-15 e sub-17 nesta sexta-feira (13/11) para ser o adversário no teste final da seleção que ocorre na região metropolitana.

O lateral-esquerdo Rafael Silva e o goleiro Henrique Martins estão desde a última segunda-feira sendo monitorados nesta pré-temporada do Marítimo Brasil na Ulbra, que na verdade é uma seletiva com atletas de todo o país, entre 17 e 23 anos, que escolherá dois nomes para uma nova avaliação em Portugal, no clube que hoje integra a primeira divisão do campeonato nacional.

E após uma semana de testes e treinamentos em Canoas, onde ficam hospedados em um hotel quando não estão em atividades, Rafael e Henrique irão reencontrar os seus companheiros do clube santa-mariense em lados opostos justamente na última etapa do processo avaliativo.

A partir das 10h desta sexta-feira ocorrem três partidas de 30 minutos entre os jogadores que participam da seletiva contra o time formado pelos atletas dos grupos sub-15 e sub-17 da unidade santa-mariense do Marítimo. Na ocasião os comandados do técnico Daniel Neves também serão observados pelos profissionais da comissão técnica do Marítimo Brasil.

- A expectativa é a melhor possível. Estamos sempre brigando por oportunidades, tentando oportunizar para os alunos isto aí e será mais uma oportunidade que teremos para mostrar nossos alunos. É uma grande oportunidade para eles. Lá eles estarão em nossa base, vão ser muito bem recebidos e vão ter essa oportunidade de jogar com atletas do Brasil todo. Uma experiência bem legal. - comenta Daniel Neves, coordenador técnico do Marítimo de Santa Maria, que também falou sobre os dois atletas presentes na temporada:

- Esperamos que mais meninos possam ir para lá. Isto vai acontecer. É uma experiência bacana. O Rafael e o Henrique estão em hotel, com alimentação e com tudo, fazendo os treinamentos e procurando o espaço deles. E isso é muito importante. Agora com esta nossa base em Canoas teremos este suporte para tentar oportunizar aos alunos e qualificar nossas equipes, o que é mais importantes.

Rafael Silva e Henrique Martins em meio aos treinos no complexo da Ulbra, novo CT do Marítimo no Brasil. (Foto: Arquivo Pessoal)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter