União encerra participação na Série Ouro 2020 sem entrar em quadra

Clube áureo-cerúleo alegou impossibilidade de comparecer ao confronto atrasado contra a Assoeva

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O União Independente se despediu da Série Ouro 2020 sem ao menos entrar em quadra. Prevista para ocorrer nesta quinta-feira (12/11), em Venâncio Aires, a partida atrasada da terceira rodada do Grupo B contra a Assoeva acabou não sendo realizada, após o time santa-mariense encaminhar um ofício para a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) listando a impossibilidade de comparecer ao compromisso e suas justificativas para a decisão. Superado nas três partidas que disputou, o clube áureo-cerúleo não tinha mais chances de classificação e viajaria apenas para cumprir tabela.

Com a desistência do União a Assoeva foi declarada a vencedora da partida por 1 a 0 e assim se manteve na terceira posição da chave. Já o time de Santa Maria sai de sua segunda participação na Série Ouro na lanterna do Grupo B, agora com quatro partidas e quatro derrotas registradas na tabela.

Líderes do Grupo A e Grupo B, o Passo Fundo e o Guarani garantiram a classificação direta para a semifinal da primeira divisão. Já a AES e Ser Canoense, segundo e terceiro colocado do Grupo A, e o BGF e Assoeva, segundo e terceiro do Grupo B, irão disputar os playoffs valendo vaga na semifinal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter