Tudo pronto para a Semana da Capoeira em Santa Maria

Abertura oficial ocorre nesta sexta-feira (13/11), às 18h

(Foto: .Darla Dourada)

Comemorada em todo território nacional entre os dias 13 e 20 de novembro, a Semana da Capoeira também será celebrada em Santa Maria.

Pelo sexta ano consecutivo os grupos Candeeiro Capoeira, Cordão de Ouro, Filhos de Zambi e Barra Vento promovem com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município uma série de atividades e atrações, como seminários, homenagens, apresentações, debates e aulas de capoeira, respeitando é claro o momento atual.

Ou seja, a programação será presencial, com duas ações obedecendo os protocolos e todos cuidados exigidos, mas a grande maioria será toda de maneira virtual.

- A Semana da Capoeira é comemorada em todo o Brasil, dia 20 de novembro e data da morte de Zumbi dos Palmares. A relevância da semana da Capoeira é mostrar e divulgar o trabalho dos grupos de capoeira de Santa Maria. A Capoeira hoje é a maior divulgadora da língua portuguesa no mundo, sendo praticada em mais de 40 países do mundo. Hoje a capoeira é multifacetada, podendo ser luta, arte, esporte e dança. Durante a semana são realizadas atividades de oficinas, reflexões e também conscientização da semana da consciência negra. A semana tem objetivo de divulgar a capoeira para toda a sociedade, praticantes ou não. - afirma Rodrigo Antunes, o monitor Gibi, do Candeeiro Capoeira.

A abertura oficial ocorre às 18h desta sexta-feira, na Academia Drill BJJ School. Confira abaixo a programação completa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter