Experiência positiva para o CS Marítimo Santa Maria em Canoas

Enquanto times sub-15 e sub-17 disputaram um amistoso, lateral-esquerdo Rafael Silva e o goleiro Henrique Martins participaram de uma seletiva com atletas de todo o país

(Foto: Divulgação/CS Marítimo)

A última sexta-feira (13/11) foi de avaliações, experiências valiosas e amistoso para o CS Marítimo de Santa Maria, a unidade do Coração do Rio Grande que é uma extensão da equipe portuguesa da Ilha da Madeira e atualmente integra o pelotão de elite do seu país.

Em Canoas, enquanto dois atletas passaram por um monitoramento junto com jogadores de 17 e 23 anos do Brasil todo, os times sub-15 e sub-17 dos leões santa-marienses entraram em campo para um jogo-treino que fez parte do processos seletivo realizado pelo Marítimo Brasil.

O amistoso foi justamente o teste final das avaliações que duraram uma semana e também foram realizadas em solo canoense, com palco principal a Ulbra, e que participaram o lateral-esquerdo Rafael Silva e o goleiro Henrique Martins.

A seletiva, chamada de pré-temporada, contou com a participação de jogadores de todo país e irá escolher dois nomes para viajar até a Europa, onde ficarão por um período de testes no Marítimo. Os dois aprovados ainda não foram revelados.

No jogo-treino o time da seletiva venceu a equipe de Santa Maria, que foi formada pelos elencos sub-15 e sub-17 do Marítimo. A igualdade em 1 a 1 persistiu até os 10 minutos do segundo tempo, quando a equipe que estava sendo monitorada marcou mais duas vezes e fechou o placar em 3 a 1. O meia Vitor Sanchez foi quem fez o gol de honra para os santa-marienses.

- Foi muito bom. Levamos os meninos para fazer o amistoso, ter essa oportunidade e foi bem bacana. Tivemos um volume bem bom de jogo, estávamos empatando até os dez do segundo tempo, depois eles fizeram dois gols. Os caras eram profissionais do Brasil todo, mas para nós foi muito bom. Agora já formatamos a parceria com o clube de fazer todas as pré-temporadas lá, em Canoas, então teremos mais oportunidades. - diz o coordenador técnico do CS Marítimo Santa Maria, Daniel Neves.

Vale lembrar que recentemente o Marítimo assinou uma parceria com a Ulbra para usufruir de todo o seu complexo esportivo localizado na cidade de Canoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter