Santa-mariense Eduardo Tanque anota o seu primeiro hat-trick pelo Corinthians

Centroavante foi o grande nome da vitória corintiana sobre o Taubaté por 4 a 2 pelo Campeonato Paulista Sub-20

(Foto: Marco Galvão)

A cada dia que passa o centroavante Eduardo Tanque vai conquistando o seu espaço e mostrando seu talento e o apurado faro de gol com a camisa do Corinthians.

Nesta última segunda-feira (17/11), quando completou sete jogos oficiais com a camisa alvinegra, o santa-mariense foi o grande nome da goleada sobre o Taubaté, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20, ao registrar o seu primeiro hat-trick ou triplete pelo Timão, ou seja, marcou três gols na vitória corintiana por 4 a 2 no estádio do Parque São Jorge, em São Paulo.

- Estou muito feliz em fazer o primeiro hat-trick com esta camisa e em um momento que eu precisava. Gratidão mesmo. Quero agradecer a Deus, a minha família, aos meus empresários e a todos que confiaram em mim. Vou continuar trabalhando para que venham mais. Focar no Brasileiro e no Paulista para que venham também os títulos com esta camisa e continuar fazendo mais e mais gols. - afirma Tanque, que agora contabiliza sete jogos e cinco gols pelo Corinthians.

O dia marcante e especial começou a ser escrito, ao que parece, com uma ajuda do destino. Isto porque Tanque iria começar a partida entre os reservas, mas por conta de um desconforto muscular sentido por Reifit já no aquecimento o santa-mariense foi escalado de última hora para iniciar o embate.

E não demorou muito para o Tanque brilhar, comprovando em três atos alguns dos atributos e características fundamentais para qualquer centroavante: oportunismo, presença de área e precisão na finalização.

Logo aos 7 minutos, quando o Corinthians já vencia por 1 a 0, a zaga adversária recuou para o goleiro que, pressionado por Eduardo Tanque, tentou afastar e acabou chutando contra o jogador, que só viu a bola ir parar no fundo das redes.

O segundo gol do santa-mariense e terceiro do Corinthians ocorreu aos 16 minutos, quando o centroavante recebeu cruzamento na risca da pequena área e arrematou para o gol.

Já aos 37 também da etapa inicial Tanque aproveitou rebote do goleiro e selou o seu hat-trick pelo Timãozinho, assim chamado o time sub-20 corintiano.

A vitória com a assinatura do centroavante santa-mariense não só manteve o time invicto no Campeonato Paulista Sub-20 como também garantiu a liderança do Grupo 5 e um lugar nas oitavas de final de forma antecipada. Agora o Corinthians já volta as atenções para o Brasileirão Sub-20, onde também lidera de forma isolada (9 vitórias, 1 empate e 2 derrotas) e encara na sexta-feira o Athletico-PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter