“Vamos fazer de tudo para buscar um título”, declara técnico Catila, do Corintians/Asiba

Em conversa com o EsporteSUL, treinador corintiano avaliou a primeira semana de treinos presenciais e projetou a disputa da Copa RS

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Nesta última segunda-feira (16/11) o Corintians/Asiba abriu oficialmente a sua segunda semana de treinamentos presenciais no Ginásio Saul José Machline, o templo do basquete santa-mariense.

Desde o dia 9 e de forma gradual, seguindo fielmente todos os protocolos de segurança, a equipe alviverde retomou as atividades, exercícios e trabalho de capacitação e formação com as seis categorias, sendo que para duas delas - sub-16 e sub-18 - os treinos e ensaios fazem parte da mini pré-temporada preparatória para o remodelado Campeonato Gaúcho de 2020, que nesta temporada se chamará Copa RS e terá como uma das sedes o Coração do Rio Grande.

E para falar e avaliar a primeira semana de trabalhos, mas também já projetar a disputa estadual, o EsporteSUL conversou com o técnico Ricardo Leal, o Catila, uma das referências máximas do basquete local.

Na entrevista o comandante corintiano destacou antes de tudo a felicidade da comissão e grupo de jogadores em retomar as atividades em seu ginásio, que a cada semana já começa ganhar em ênfase na parte física, técnica e tática. Catila destacou também o importante trabalho remoto feito pela equipe no período sem atividades presenciais até a volta gradativa e dividida em fases, incluindo uma etapa com treinos em uma quadra aberta.

O técnico ainda falou sobre o planejamento dos próximos treinamentos, o aproveitamento de atletas de outras elencos entre o plantel sub-16 e sub-18 e as pretensões do Corintianas/Asiba na Copa RS, que chega como um dos favoritos ao título credenciado pelas grandes campanhas de 2019, onde foi vice-campeão gaúcho no sub-14 e sub-17 e quarto colocado no sub-15.

Em 2020 a disputa promovida pela Federação Gaúcha de Basquete (FGB) irá ocorrer em Santa Maria, que abriga o campeonato sub-18 nos dias 28 de novembro e 12 de dezembro, e Santa Cruz do Sul, sede do sub-16 nos dias 29 de novembro e 13 de dezembro. Nos próximos dias a entidade irá divulgar oficialmente a tabela de jogos e mais detalhes da competição.

No sub-16 estão inscritos junto com o Corintians/Asiba a LUBA Basquete, de Uruguaiana, a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, de Novo Hamburgo, e o Projeto Cestinha, de Santa Cruz do Sul. Já no sub-18 os adversários alviverdes serão o LUBA, o Ginástica e o Bagé Basquetebol Clube, de Bagé.

Ouça abaixo a entrevista com o técnico Catila:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter