Ivonir Zura encara o temido Morro Gaúcho pelo Circuito Trilhas e Montanhas

Atleta da Equipe Ideia Fixa de Trail Running irá disputar a prova de 15km

(Foto: Divulgação/Ideia Fixa)

A paralização de eventos e provas por conta da pandemia e toda sua sombra freou os planos da Equipe Ideia Fixa de Trail Running, a primeira oficial da modalidade em Santa Maria, de ter um calendário cheio de desafios em alguns dos cenários mais encantadores e também desafiadores do Rio Grande do Sul.

Após a atleta Clarice Schuler encarar sozinha os principais campeonatos de trail running do estado por muitos anos, a equipe levou pela primeira vez uma delegação de dezoito atletas para abertura do Campeonato Gaúcho de Trail Running, em março, onde voltou para casa seis pódios entre as categorias por faixa etárias e dois pódios gerais.

Contudo, veio a pandemia e todo seu reflexo, interrompendo as provas que fazem cada atleta testar seus limites por meio de trilhas, subidas, descidas e muitos obstáculos naturais. Isto tudo até este próximo sábado (21/11), já que a Equipe Ideia Fixa voltará a ser representada em em uma disputa oficial desta vez pelo atleta Ivonir Gulart Zura, que irá se defrontar em Arroio do Meio com o Morro Gaúcho pelo Circuito Trilhas e Montanhas.

Ivonir encara a prova de 15km das Trilhas do Morro Gaúcho, considerada uma das provas mais difíceis do estado.

- É uma das prova mais temidas pelos corredores desta modalidade. O Morro do Gaúcho tem uma altimetria bastante acentuada, o que por si só já dificulta. - alerta Clarice Schuler, atleta multicampeã em provas de trail e técnica do Ideia Fixa junto com Alan Sangoi, fundador da equipe.

Mas nada que amedronte Ivonir, um dos atletas mais experientes da modalidade no município. Se não contou com uma preparação adequada devido ao momento vivido, sobra raça e vontade ao corredor:

- Eu adoro estar no meio da natureza. Ali eu me sinto em casa, me sinto bem e tento fazer meu melhor. Mesmo sem estar no melhor momento, sem estar 100%, vou ir na raça e vou dar meu máximo. É o que eu gosto de fazer. Ali me sinto livre. Vou tentar representar bem a nossa equipe. Também vou avaliar o terreno para o ano que vem, já que temos alguns colegas novos que querem participar. Quero pegar mais experiência para passar para eles. - declara Ivonir Zura.

Vale destacar que ao contrário das provas até então, as largadas do Circuito Trilhas e Montanhas irão ocorrer com quatro atletas por vez, distanciados por dois metros, e em intervalos de um minuto. Nos primeiros 100m cada atleta deverá seguir utilizando as máscaras. Nos 15km, distância que Ivonir terá pela frente, as largadas tem início às 15h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter