Nova Liga Gaúcha de Futebol Infantil 2020 inicia neste final de semana com quatro clubes de Santa Maria

Cidade será uma das sedes da competição sub-15 e sub-17, onde entram em campo o Novo Horizonte, Escola do Grêmio de Santa Maria, CS Marítimo e Riograndense

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Responsável por fortalecer o futebol de base do Rio Grande do Sul há oito temporadas enquanto descobre, lapida e revela novos talentos, entre eles por exemplo o meia Jean Pyerre, do Grêmio, e o zagueiro Bruno Fuchs, ex-Inter e hoje no russo CSKA, ambos campeões da competição, a Nova Liga Gaúcha de Futebol Infantil (Noligafi) irá abrir as suas disputas em 2020 neste próximo sábado e domingo (21 e 22/11) e terá Santa Maria como uma das suas sedes.

Por conta da pandemia a Noligafi precisou também alterar o seu calendário e formato inicial, assim como a grande maioria das competições esportivas, e apresentou todos protocolos e diretrizes sanitárias para retomar as disputas nas categorias sub-15 e sub-17.

Em ambos os campeonatos a bola rola no Coração do Rio Grande neste final de semana, que por sinal terá um número recorde de representantes. Junto com a Sociedade Esportiva Novo Horizonte, que participa desde a primeira edição, neste ano a cidade contará ainda com a Escola de Futebol do Grêmio de Santa Maria, o CS Marítimo e o Riograndense, todos estreantes na Noligafi.

No sábado, no Centro de Treinamento do Novo Horizonte, ocorrem as partidas válidas pelo Grupo 4 da disputa sub-15, na qual fazem parte todos os santa-marienses: Novo Horizonte, Grêmio, Marítimo e Riograndense.

Já no domingo será a vez da bola rolar no Estádio dos Eucaliptos, casa do Periquito, para os jogos do Grupo 3 do sub-17. Nesta categoria brigam pelo título o Grêmio, Marítimo e Riograndense, que terão a companhia dentro da chave do Bola Na Rede, de Caçapava do Sul.

No total a Noligafi Sub-15 conta com dezesseis clubes, divididos em quatro grupos de quatro, avançando para a segunda fase os dois melhores de cada chave. Já na Noligafi Sub-17 são três grupos de quatro equipes, onde também se classificam para a fase seguinte o líder e vice-líder de cada chave.

Confira abaixo a tabela de jogos:

NOLIGAFI SUB-15 - SÁBADO 21/11
SEDE: CT NOVO HORIZONTE
Jogo 1 - 8:00 - Novo Horizonte x Grêmio
Jogo 2 - 9:15 - Riograndense x Marítimo
Jogo 3 - 10:30 - Grêmio x Riograndense
Jogo 4 - 13:30 - Marítimo x Novo Horizonte
Jogo 5 - 15:00 - Riograndense x Novo Horizonte
Jogo 6 - 16:15 - Grêmio x Marítimo

NOLIGAFI SUB-17 - DOMINGO 22/11
GRUPO 3 - SEDE: ESTÁDIO DOS EUCALIPTOS
Jogo 1 - 8:00 - Grêmio x Riograndense
Jogo 2 - 9:15 - Marítimo x Bola na Rede
Jogo 3 - 10:30 - Riograndense x Marítimo
Jogo 4 - 13:30 - Bola na Rede x Grêmio
Jogo 5 - 15:00 - Marítimo x Grêmio
Jogo 6 - 16:15 - Riograndense x Bola na Rede

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter