Após passagem pela Europa, volante santa-mariense Gean Carlo tem novo clube

Jogador de 23 anos está desde o início de novembro no Nação Esportes, de Joinville, onde disputará a Série C do Campeonato Catarinense

(Foto: Gustavo Mejía/Nação Esportes)

É em Santa Catarina, na cidade de Joinville e com a camisa do Nação Esportes, que o santa-mariense Gean Carlo está dando continuidade na sua carreira como jogador de futebol profissional após, assim como a grande maioria dos atletas do Brasil, viver momentos de angustias e incertezas quanto ao seu futuro que vieram juntos com a pandemia.

Mas mesmo no momento mais difícil o volante de 23 anos não esmoreceu em momento sequer. Ao contrário, concentrou forças e esforços.

Até a guerra contra o coronavírus paralisar treinos, competições e quase todas as ações pelo mundo a fora, Gean Carlo vivia uma experiência valiosa na carreira de qualquer atleta, quando experimentava a sua primeira e esperada passagem pela Europa. Em Portugal, Gean Carlo atuou do final de 2019 até março de 2020 pelo Eléctrico, clube da cidade de de Ponte de Sôr e no qual disputou a terceira divisão portuguesa.

- Nunca imaginei que tivesse esse vírus, de nos impedir de exercer o nosso trabalho. Em 2019 quando recebi a notícia de que iria atuar em Portugal fiquei bastante emocionado, feliz, criando planos para 2020. Era um sonho. Acredito que seja um sonho de todo mundo, sair do seu país, jogar ou mostrar seu trabalho para o mundo. Mas infelizmente parou o mundo inteiro. Estava em Portugal, estava feliz, fiz gol, todos jogos de titular e tive que retornar. - conta Gean Carlo.

A pandemia até alterou planos, rotas e campos, mas não o foco do santa-mariense. De volta ao Brasil e ao Coração do Rio Grande em abril, o volante que acumula passagens pela dupla Rio-Nal cumpriu um período de isolamento por precaução e observação, já que acabara de chegar da Europa, e logo iniciou sozinho um trabalho para manter o condicionamento físico.

Neste período, entre uma atividade e outra na pista do Cerrito, Gean Carlo se aproximou e logo a seguir contou com a ajuda e suporte de Daniel Neves, técnico da unidade santa-mariense do CS Marítimo e responsável pela DN Personal Soccer, empresa que realiza treinamentos individualizado para o aluno/atleta que busca melhorar a performance com atividades funcionais, físicas e técnicas.

Foram quase dois meses de trabalhos no Centro de Treinamento no Marítimo até que uma nova oportunidade apareceu para Gean Carlo, atleta que há alguns anos atrás foi apontado como uma das grandes revelações de Santa Maria.

- Não parei em nenhum momento, sempre procurei trabalhar o corpo e também a mente. Ter uma disciplina. Logo que cheguei em Santa Maria coloquei isso na cabeça. Continuar fazendo o que já vinha fazendo em Portugal, sabia que coisas boas iriam vir ali na frente. Hoje estou feliz com esta nova oportunidade. Sei que muitos atletas estão em um momento crítico.

Daniel Neves e Gean Carlo em uma das muitas sessões de treinos no CT do Marítimo e na DN Personal Soccer. (Foto: Arquivo Pessoal)

No mês de outubro o celular do jogador tocou e do outro lado da linha estavam os dirigentes do Nação Esportes, clube-empresa gerido pelo Grupo Nação e classificado como um dos grandes emergentes do futebol de Santa Catarina. Dias depois, no início de novembro, Gean Carlo já desembarcava em Joinville para se apresentar ao clube e iniciar seus treinamentos de olho na terceira divisão catarinense.

- O Nação é um clube novo, quase dois anos de fundação e me apresentou um projeto muito interessante. Não só para jogar esse restante de 2020 como o projeto seguinte. Eles tem o objetivo de subir para segunda divisão e em três, quatro anos estar na primeira divisão. Achei muito interessante. Estava já há quatro, cinco meses em casa, estava bem preparado, e abracei esta oportunidade. Um clube que me abriu portas, que abriu portas para demonstrar meu futebol, que está confiando em mim e me ajudando da melhor maneira possível. É um clube que pode me dar portas maiores. Quero aproveitar esta experiência da melhor maneira possível. - diz o volante.

Gean Carlo terá a primeira experiência no futebol catarinense. (Foto: Gustavo Mejía/Nação Esportes)

A Série C do Campeonato Catarinense começa para o Nação Esportes e para o santa-mariense no dia 13 de dezembro, no duelo em casa contra o Jaraguá. Nesta edição a terceira divisão do estadual de Santa Catarina contará com oito clubes que se enfrentam todos contra todos em turno único. Os três primeiros garantem o acesso para a Série B.

Junto com o Leão estão confirmados na disputa o Orleans, Itajaí, Batistense, Carlos Renaux, Atlético Catarinense e Porto.

- É a primeira vez que estou em um clube de Santa Catarina, não sei como é a competição, mas é uma experiência boa. Quero aproveitar da melhor maneira possível. - completa o jogador iniciou nas categorias de base do Grêmio e seguiu por Paraná (PR), Novo Horizonte, Laranja Mecânica (PR), Grêmio Bagé, onde se profissionalizou, União-FW, São Borja e Passo Fundo, além é claro dos já citados Inter-SM, Riograndense e do português Eléctrico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter