Corintians/Asiba encara primeiro turno da Copa Rio Grande do Sul

Time sub-18 abre a competição estadual neste sábado (28/11), em Santa Maria, e sub-16 no domingo (29/11), em Santa Cruz do Sul

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Em uma temporada normal, o basquete de base gaúcho já teria coroado os seus campeões e destaques do ano. Contudo, neste período pandêmico, clubes e atletas vivem uma situação totalmente atípica e só agora a bola laranja irá subir por uma competição da Federação Gaúcha de Basketball (FGB) voltada para as categorias de base, e claro, que o nosso representante histórico Corintians/Asiba estará em quadra mesmo diante de todas adversidades impostas no ano.

Neste sábado e domingo (28 e 29/11), respectivamente em Santa Maria e Santa Cruz do Sul, as equipes sub-18 e sub-16 alviverdes disputam o primeiro turno da Copa Rio Grande do Sul de Basquete, campeonato que vem para substituir o Campeonato Estadual em 2020.

LEIA MAIS: Técnicos e atletas do Corintians/Asiba projetam disputa da Copa RS

O Coração do Rio Grande, mais especificamente o Ginásio Saul José Machline, será sede da disputa da categoria sub-18, com o anfitrião Corinthians/Asiba, do técnico Ricardo Leal "Catila", a Liga Uruguaianense de Basquete (LUBA), de Uruguaiana, e o Bagé Basquetebol Clube (BBC), de Bagé.

Já um dia depois é a cidade de Santa Cruz do Sul quem recebe o turno de abertura da Copa RS Sub-16, também com um triangular entre o alviverde santa-mariense, dirigido pelo treinador Leandro Leal, a Luba e os donos da casa Projeto Cestinha.

O segundo turno do sub-18 ocorre no dia 12 de dezembro e o do sub-16 no dia 13, também em Santa Maria e Santa Cruz do Sul. Vale lembrar que a Copa RS será disputada no formato de liga, todos contra todos, onde a equipe que somar mais pontos entre os dois turnos será a campeã em sua classe.

- A expectativa é a melhor possível. Fazer essa gurizada jogar depois de oito meses parados é muito bacana. Primeiro, indiferente do resultado, só fazerem eles ocuparem a mente com o esporte é fantástico neste momento tão difícil que estamos vivendo. Mas apesar da preparação curta, de duas semanas, a Copa RS esta aí e nós tanto na sub-16 como na sub-18 iremos com força total para conquistar o título. - diz o técnico Ricardo Leal, o Catila.

Para a abertura da Copa RS o time sub-16 entra em quadra com força máxima. Mesma situação do sub-18, que além de estar completo tem os reforços do armador Talison Oliveira e do ala-armador Bernardo Ferreira, que defenderam em 2019 respectivamente o Ginástica, de Novo Hamburgo, e o CEAT/Bira, de Lajeado.

Confira abaixo a nova tabela de jogos do Corintians/Asiba no Campeonato Estadual 2020:

PRIMEIRO TURNO - COPA RS SUB-18 (Santa Maria - 28/11)
10h - Corintians/Asiba x BBC
18h - Corintians/Asiba x LUBA

PRIMEIRO TURNO - COPA RS SUB-16 (Santa Cruz do Sul - 29/11)
14h - LUBA x Corintians/Asiba
18h - Corintians/Asiba x Projeto Cestinha

SEGUNDO TURNO - COPA RS SUB-18 (Santa Maria 12/12)
10h - BBC x Corintians/Asiba
18h - LUBA x Corintians/Asiba

SEGUNDO TURNO - COPA RS SUB-16 (Santa Cruz do Sul - 13/12)
14h - Corintians/Asiba x LUBA
18h - Projeto Cestinha x Corintians/Asiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter