Santa-mariense Samuel Naion se despede da faixa-roxa com bronze no Abu Dhabi Grand Slam do Rio

Atleta do Centro de Treinamento Denis Jiu-Jitsu, de Maringá (PR), Samuel Naion fechou o ano e seu ciclo na faixa-roxa com pódio no Rio de Janeiro

(Foto: Arquivo Pessoal)

Uma das principais escolas de todo sul do Brasil, berço e celeiro de grandes atletas, o jiu-jitsu de Santa Maria foi mesmo destaque no Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro, competição realizada entre os dias 5 e 6 de dezembro, no Parque Olímpico da Barra, e cada vez mais sacramentada como uma das principais a passarem pelo país.

Além do bronze do faixa preta Léo Morosetti, da Thork JJ, a bandeira do Coração do Rio Grande também foi levada ao pódio do evento da  Abu Dhabi Jiu Jitsu Pro com o faixa-roxa Samuel Naion Oliveira, atleta que atualmente defende a Centro de Treinamento Denis Jiu-Jitsu, de Maringá, Paraná.

Na Master 1/Até 77 kg, Samuel venceu o primeiro combate, foi superado no segundo e acabou caindo para a disputa da medalha de terceiro lugar, onde conseguiu encaixar o seu jiu e faturar a medalha de bronze.

- O nível do evento está muito acima da média. Vi muitos nomes da elite mundial do jiu-jitsu cair nas primeiras lutas. Evento muito profissional. Fiz a primeira luta onde consegui impor meu jogo, ganhei por pontos 14 a o. A segunda luta perdi por 2 a 0, onde o adversário conseguiu fazer uma boa tática contra meu jogo. Fui fazer a disputa de terceiro lugar e consegui novamente impor meu jogo, ganhei por 17 a 2. - conta Samuel Naion.

O terceiro lugar no Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro marcou também a despedida de Samuel Naion da faixa-roxa, já que ainda neste final de semana será condecorado com a faixa-marrom. No seu último ano de faixa roxa, abreviado pela pandemia, o santa-mariense acumulou além da medalha no Grand Slam do Rio o título no Campeonato Sul Brasileiro, um ouro e um vice no absoluto no Curitiba Open e mais um ouro na categoria e vice no absoluto na Copa Londrina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter