FGB encerra Copa RS e Corintians/Asiba termina com ouro e prata

Entidade e clubes reconheceram inviabilidade para continuidade da competição em razão do salto no número infectados e de pacientes com a doença hospitalizados em UTIs nos hospitais gaúchos

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A Copa Rio Grande do Sul de Basquete, competição preparada justamente para substituir o Campeonato Estadual nas categorias sub-16 e sub-18 neste 2020, foi finalizada pela Federação Gaúcha de Basketball (FGB). A decisão ocorreu em comum acordo após conversas entre a entidade máxima do basquete do estado e os clubes participantes.

A questão da continuidade da Copa RS, que ainda teria a ser realizada a segunda fase em Santa Maria e Santa Cruz do Sul, foi colocada em deliberação após a grande disparada nos novos casos de contaminação e de internações em UTIs em razão do novo coronavírus em todo o estado. Só nas últimas 24 horas foram mais de seis mil gaúchos infectados segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Com a decisão da FGB, a Copa RS levou em conta apenas os resultados da primeira fase do Sub-16 e Sub-18, mantendo a classificação na tabela da primeira e única rodada. Assim, o time sub-16 do Corintians/Asiba acabou com a medalha de prata e o sub-18 foi declarado o grande campeão do certame.

Na primeira fase, em Santa Cruz do Sul no dia 29 de novembro, o time sub-16 alviverde dirigido pelo técnico Leandro Leal  venceu a LUBA, de Uruguaiana, por 74 a 30, e foi superado pelo Projeto Cestinha, de Santa Cruz do Sul, por 66 a 50, Já o sub-18, do técnico Ricardo "Catila", bateu em Santa Maria no dia 28 de novembro o BBC, de Bagé, por 77 a 62, e a LUBA por 88 a 69.

Para condecorar os seus atletas e comissão técnica o Corintians/Asiba promove neste próximo sábado (19/12), a partir das 11h, uma cerimônia de premiação no Ginásio Saul José Machline, respeitando é claro todos os protocolos de segurança.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter