Thales Jobim encara sequência de decisões com o sub-20 do Atlântico

Ala santa-mariense disputará nesta sexta-feira a final da Liga Gaúcha Sub-20 e no domingo o triangular final do Campeonato Estadual Sub-20 da FGFS

(Foto: Edson Castro/Atlântico)

Desde o início da temporada no Atlântico, clube de Erechim e um dos representantes gaúchos nas principais competições de futsal do Brasil, o santa-mariense Thales Jobim terá uma série de decisões com o time sub-20 do Galo nos próximos dias.

Com 20 anos de idade, seu último ano na categoria, o ala encara nesta sexta-feira (18/12) a segunda partida da final da Liga Gaúcha Sub-20, contra a ACBF, em Carlos Barbosa, e no domingo entra em ação no Caldeirão do Galo pelo triangular final do Campeonato Estadual Sub-20, da FGFS, ao lado da Uruguaianense, de Uruguaiana, e da Escolinha Craquinho, de Camaquã.

Na Liga Gaúcha Sub-20 o Atlântico chega para a grande final contra a ACBF com oito vitórias e apenas uma derrota, justamente para o time de Carlos Barbosa no duelo de ida da final em Erechim, por 6 a 1. Assim, para ficarem com o título, Thales e seus companheiros terão que vencer no tempo normal e também na prorrogação. A partida tem início às 19h.

Já dois dias depois o Atlântico muda a chave de competições e encara a fase final do Campeonato estadual Sub-20. Na competição chancelada pela FGFS o Galo registou três vitórias e uma derrota ao longo da primeira fase, terminou na liderança geral e no domingo faz um triangular em sua casa com o segundo colocado Uruguaianense e terceiro Craquinho para definir o campeão,

As equipes se enfrentam em turno único e quem somar mais pontos fica com o título do Estadual Sub-20, disputa na qual o ala santa-mariense Thales é o vice-artilheiro com 5 gols marcados.

- Foi um ano muito conturbado, mas tive a chance de vir pra cá poder jogar e ajudar o time a chegar na final da Liga com 100% de aproveitamento. Esse final de semana é o que vai mostrar porque chegamos até aqui. É muito importante para todos nós, inclusive por ser a primeira vez que o Sub-20 do Atlântico chega na final. Vamos em busca dos títulos para coroar a campanha, primeiro revertendo o resultado em Carlos Barbosa na sexta pela Liga Gaúcha e no domingo ganhar o triangular final. - comenta o ala Thales Jobim, que antes do Galo atuou pelo Colégio Sant'Anna, América, União Independente e UFSM.

O Atlântico encara o Craquinho às 15h e a Uruguaianense às 20h. Já a partida entre Uruguianense e Craquinho ocorre mais cedo, às 10h.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter