Atletas do NIEEMS – UFSM encerraram a participação em competições em 2020

Adriano Alexandre Velozo, Daniel Klein Ortiz, Edenilson de Brito Saldanha e Heitor Soares Maia encararam o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-23 entre os dias 17 e 18 de dezembro

(Foto: Arquivo Pessoal)

Depois de representarem a Universidade Federal de Santa Maria em sua primeira participação na história do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, os atletas do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS) se encaminharam para Bragança Paulista na disputa do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-23.

Na competição que ocorreu entre os dias 17 e 18 de dezembro, representaram a UFSM os alunos: Adriano Alexandre Velozo, Daniel Klein Ortiz, Edenilson de Brito Saldanha e Heitor Soares Maia. Ainda que sem pódios, a participação foi de extrema importância por trazer experiência aos jovens atletas. Além disso, eles marcaram história ao fazerem os 5 primeiros pontos da universidade na história do campeonato; o que rendeu uma posição entre as 47 melhores equipes do torneio.

Treinos e preparação foram afetados neste ano em que os atletas NIEEMS - UFSM já não contavam com a sua pista em razão das obras, além da parada das atividades em razão do isolamento social, influindo diretamente nos resultados. Entretanto, apesar das dificuldades, a equipe da universidade termina fortalecida, figurando pela segunda vez em uma semana no mapa das grandes competições Nacionais.

O NIEEMS é um grupo que envolve pessoas comprometidas com o desenvolvimento do esporte e da saúde, atuando em diversas atividades nos pilares do ensino, pesquisa e extensão na Universidade Federal de Santa Maria. Saiba mais em: www.ufsm.br/projetos/extensao/nieems/.

Por Gabriel Mello Cantini/Assessoria NIEEMS

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter