Cerimônia de premiação coroa campeões e vices da Copa Rio Grande do Sul de Basquete

Corintians/Asiba foi vice-campeão estadual com o time sub-16 e campeão com o sub-18. Título encerra um jejum que já durava doze anos

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O último sábado (19/12) foi de celebração, de forma adaptada e com todas medidas de segurança, para o jogadores, técnicos e dirigentes do Corintians/Asiba. E claro, um dia de celebração também ao basquete santa-mariense.

Ao final da manhã o clube realizou no Ginásio Saul José Machline uma cerimônia para a entrega da premiação da Copa Rio Grande do Sul de Basquete, competição em que o alviverde santa-mariense no sub-16 acabou como vice e no sub-18 como o grande campeão, um feito que não ocorre desde 2008, data do último título estadual por uma competição da Federação Gaúcha de Basketball (FGB).

- Desde 2008 fazíamos belos campeonatos, mas não saiamos campeões. A felicidade é imensa, ver esses guris jogando apesar de todo contexto é muito bacana. Fizemos tudo certinho, cumprimos todos protocolos para que tivéssemos segurança e fazer eles terem oportunidade de jogar em um momento tão ruim. Com todo esse cuidado que tivemos conseguimos sermos campeões e vices. Mesmo que tivesse poucas equipes nós valorizamos esse campeonato. A felicidade é enorme, primeiro em ver eles jogando esse ano e segundo que desde 2008 não conseguíamos um título. - afirma Ricardo Leal, o Catila, técnico do clube e uma das grandes referências da história do basquete santa-mariense.

A solenidade, que foi conduzida por Maristela Tomazetti, colaboradora da Asiba, e acompanhada também pela presidente da Asiba, Elena Blume, e pelo vice-presidente do Corintians, Michel Gruspan, foi aberta com a canção Santa Maria, de Beto Pires, entoada pela cantora, intérprete e compositora Gisele Guimarães e por um discurso e também agradecimento emocionado do técnico Catila.

Logo a seguir os atletas do time sub-16 receberam suas medalhas, com o capitão Vinicius Züge erguendo o troféu de vice-campeão, e posteriormente foi a vez de condecorar o elenco sub-18 campeão da Copa RS, com medalhas ao grupo de jogadores e o troféu entregue ao capitão Samuel Felker. Os treinadores Catila, Ricardo Leal, Maicon Preigschadt e Luzardo Franzen também foram agraciados.

A Copa RS foi finalizada pela FGB em comum acordo com os clubes após a disparada nos novos casos de contaminação e de internações em UTIs em razão da Covid-19 no estado. Com isso, a competição levou em conta apenas os resultados da primeira fase do Sub-16 e Sub-18, mantendo a classificação na tabela da primeira e única rodada.

Na primeira fase, em Santa Cruz do Sul no dia 29 de novembro, o time sub-16 alviverde dirigido pelo técnico Leandro Leal venceu a LUBA, de Uruguaiana, por 74 a 30, e foi batido pelo Projeto Cestinha, de Santa Cruz do Sul, por 66 a 50. Já o sub-18, do técnico Ricardo "Catila", bateu em Santa Maria no dia 28 de novembro o BBC, de Bagé, por 77 a 62, e a LUBA por 88 a 69.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter