Gurias Coloradas conquistam o bicampeonato gaúcho

Gurias Coloradas venceram as Gurias Gremistas por 2 a 1

(Foto: Matheus Henrique/FGF)

Em um jogo muito disputado e de grande movimentação, as Gurias Coloradas venceram as Gurias Gremistas por 2 a 1, neste domingo (20/12), e conquistaram o bicampeonato do Gauchão Feminino. Desde 2018, quando a Federação Gaúcha de Futebol – FGF passou a organizar a competição, Grêmio (2018) e Inter (2019) haviam conquistado um caneco cada. Os gols na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, foram marcados pelas coloradas Djeni e Byanca Brasil. Pri Back descontou para o Tricolor.

Há nove Gre-Nais sem perder, o Inter tomou a iniciativa da partida. Não fosse uma bela defesa da goleira Lorena, as Gurias Coloradas poderiam ter aberto o placar aos 9 minutos, com Shashá, em chute no ângulo. Pri Back também teve a chance de marcar para as gremistas, aos 20, mas Naná tirou a bola em cima da linha. O primeiro gol da manhã saiu aos 28, com Rafa Travalão avançando pela direita e cruzando na medida para Djeni, de cabeça e sem marcação, balançar as redes.

O Grêmio voltou para a etapa final na pressão. Logo aos 3, Eudmilla pedalou para cima de Fabi Simões e chutou cruzado, para fora. Mas justamente quando o Tricolor tentava assumir a partida, o Colorado ampliou, aos 9 minutos. Byanca Brasil, a artilheira do Inter e da competição, invadiu a área a dribles, cortou para o meio e soltou uma bomba, marcando o 2 a 0 e o seu sexto gol no campeonato. As gurias gremistas por pouco não descontaram aos 17, com Ana Alice pelo alto. Mas, mais uma vez, Naná salvou quase dentro da goleira.

O gol tricolor saiu aos 40, em jogada de Sinara, que foi derrubada na área. Na cobrança de pênalti, Pri Back diminuiu. A equipe de Patrícia Gusmão bem que tentou buscar o empate, mas a experiência do time de Maurício Salgado prevaleceu nos minutos finais e a festa das Gurias Coloradas tomou conta do gramado da Arena Cruzeiro.

Via FGF

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter