Meia santa-mariense é campeão da Copa FGF com o Galo

Thiaguinho ajudou o Santa Cruz a conquistar o seu primeiro título estadual

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Grande algoz do Inter-SM na semifinal da Copa FGF e também o único clube a vencer o alvirrubro na temporada 2020, o Santa Cruz sagrou-se na última terça-feira (22/12) campeão do Troféu Ibsen Pinheiro com a vitória por 4 a 3 na decisão por pênaltis na final contra o São José, disputada no Estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre.

E no grupo que escreveu o nome na história do futebol gaúcho e do Galo está o do meia santa-mariense Thiaguinho, de 24 anos, um dos atletas que participou da campanha vencedora que garantiu o clube de Santa Cruz do Sul em sua primeira competição nacional em 107 anos de vida, a Copa do Brasil de 2021.

- Foi um ano bem atípico, complicado para todo mundo. Felizes e lisonjeados estamos nós que conseguimos sermos campeões. Só agradecer a benção de Deus por dar esse título para nós, mas também com muito trabalho, suar, dedicação, foco e força da nossa equipe. Uma equipe de vencedores não poderia ser diferente. Primeiro título do Santa Cruz, um clube gigante, recebe todos bem e a cidade é muito boa. Trabalhando sério tínhamos certeza que a taça iria vir. - comemora Thiaguinho.

Assim como na semifinal contra o Inter-SM, no Estádio Presidente Vargas, a final contra o São José acabou na disputa por pênaltis, graças a vitória do Zequinha sobre o Galo por 3 a 1 no tempo normal, devolvendo o placar da partida de ida no Estádio dos Plátanos. Porém nas cobranças de penalidades o Santa Cruz do meia Thiaguinho foi novamente mais eficiente que o adversário. Jean Roberto, Thomaz, Vinicius e Jajá fizeram para o time alvinegro e Alexandre, Wagner e Marcelo acertaram para o São José.

Vale destacar também as presenças do centroavante Jajá e do lateral Ivan Lima no grupo do técnico William Campos na conquista da Copa FGF, atletas que assim como Thiaguinho também passaram pelos clubes de Santa Maria. Jajá defendeu o Inter-SM nos anos 2009 e 2019 e o Riograndense em 2014, enquanto Ivan Lima jogou pelo Periquito em 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter