Técnico santa-mariense Diogo Giacomini renova com o Coimbra para 2021

Um dos treinadores mais longevos do país no comando de um mesmo clube, Diogo Giacomini será o responsável pela equipe profissional do Coimbra, de Minas Gerais, pela quarta temporada seguida

(Foto: Henrique Chendes/Coimbra Sports)

Desde janeiro de 2018 no comando técnico da equipe profissional do Coimbra Sports, o treinador santa-mariense Diogo Giacomini segue como treinador do clube para a disputa do Campeonato Mineiro 2021, que terá início para a equipe de Contagem no dia 28 de fevereiro, diante do Pouso Alegre Futebol Clube, no Sul de Minas.

Comandando a equipe profissional do Coimbra, Giacomini possui 42 partidas, com 20 vitórias, 15 empates e apenas sete derrotas, tendo um alto índice de gols marcados: até aqui, foram 52, contra 25 sofridos. Neste período, foram dois títulos e, consequentemente, dois acessos: da Segundona Mineira para o Módulo II; na sequência, para o Módulo I, este último de forma invicta, inclusive.

- É motivo de orgulho pra mim esta sequência em um clube que pensa grande, que tem um projeto a médio-longo prazo e com um grande futuro pela frente. É a sequência de um bom trabalho envolvendo todos no projeto do Coimbra Sports. - resume o treinador, que já conquistou dois títulos pela equipe.

Antes de ingressar ao Coimbra, Giacomini já havia feito grandes trabalhos em tradicionais clubes brasileiros, como o América (MG), Atlético (MG), Palmeiras e Cruzeiro, tendo, inclusive, importantes conquistas por estas agremiações. Gaúcho de Santa Maria, Diogo é Mestre em Treinamento Esportivo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Especialista em Treinamentos Esportivos. Além disso, possui a Licença A da CBF Academy, além de ser professor na própria instituição.

- Novamente teremos pela frente um Campeonato Mineiro muito difícil, com grandes equipes, mas para esta temporada as expectativas são melhores. Já conhecemos bem a competição. Naturalmente, o nosso primeiro objetivo é a permanência na elite. Posteriormente, teremos outras ambições, como a classificação para as competições nacionais – Copa do Brasil e Série D – e classificação às semifinais da própria competição. - finalizou Giacomini, que é um dos treinadores mais longevos do país no comando de um mesmo clube.

A reapresentação do Coimbra está marcada para o dia 2 de janeiro, no Centro de Treinamentos da equipe. A primeira partida da equipe em casa está agendada para o dia 3 de março, diante do Patrocinense, no Estádio Flávio Guimarães, em Contagem.

diogo giacomini. Luisa Gonçalves
Giacomini é um dos treinadores mais longevos do futebol brasileiro no comando de uma mesma equipe. (Foto: Luisa Gonçalves)

Ficha técnica:

Nome: Diogo Schüler Giacomini
Data Nascimento: 20/06/1979
Naturalidade: Santa Maria-RS
Função: Treinador
Clube atual: Coimbra Esporte Clube (MG)

Alguns clubes: América Futebol Clube (Sub-15), Clube Atlético Mineiro (Sub-17, Sub-20 e Profissional), Sociedade Esportiva Palmeiras (Sub-20), Cruzeiro Esporte Clube (Sub-17) e Coimbra Esporte Clube (Profissional).

Destaques:
2019 – Campeão do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão | Módulo II (Profissional) – Coimbra
2018 – Campeão do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Profissional) – Coimbra
2017 – Campeão do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão | Módulo I (Profissional) – Atlético MG
2016 – Campeão do Torneio de Terborg, Holanda (Sub-20) – Atlético MG
2015 – Vice-campeão do Campeonato Brasileiro (Sub-20) – Atlético MG

Via InterMédio Sports

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter