A pedido de Felipão, santa-mariense Filipe Machado estende contrato como Cruzeiro até o fim da Série B

Clube mineiro já sinalizou a intenção de permanecer com o atleta em toda temporada de 2021

(Foto: Pedro Vale)

Sem alcançar o seu objetivo principal no ano, já que atualmente sua probabilidade de acesso para a elite nacional é mínima e assim seguirá na Série B do Brasileirão, o Cruzeiro já começa a projetar e formar o seu elenco para 2021 com um santa-mariense fazendo parte dos seus planos.

Destaque e um dos poucos pontos positivos do clube mineiro em 2020, o volante Filipe Machado teve o seu contrato de empréstimo estendido com a Raposa até o final da Série B a pedido do técnico Felipão. O jogador que passou a atuar mais adiantado desde a chegada do treinador gaúcho ao Cruzeiro pertence ao Grêmio e tinha contrato com os mineiros somente até o 31 de dezembro 2020.

No entanto nos próximos dias os dois clubes já devem iniciar as conversas junto ao empresário de Filipe Machado, Neco Cirne, sobre a permanência do santa-mariense em Belo Horizonte no mínimo até o fim de 2021, o que é o desejo já revelado do Cruzeiro e de Felipão.

Atualmente Filipe Machado, de 24 anos, é o terceiro jogador de todo elenco celeste que mais atuou na temporada, com 33 partidas. Até agora foram dois gols e sete assistências com a camisa 25 da Raposa, sendo o atleta como mais passes para gol do Cruzeiro e vice-líder no quesito em toda Série B.

- Não conseguimos subir, não alcançamos o nosso objetivo, mas apesar de tudo para mim, tendo uma visão individual, foi muito bom o ano. Tenho dois gols e sete assistência até agora, para mim foi ótimo. Graças a Deus estou indo bem. - afirma Filipe Machado.

O jogador também falou sobre atuar mais adiantado, normalmente como segundo volante ou até como meia, como definiu recentemente Felipão em uma entrevista coletiva:

- No último jogo atuei como segundo volante. Até nas entrevistas o pessoal falava de jogar com três volantes e o Felipão falava que não, que eram dois volantes e um meia, que eu estava jogando como meia. O Felipão me pede para pisar mais na área, o que para mim é um pouco complicado, não estou muito acostumado. Mas estou indo bem, consegui até fazer gol de cabeça (risos).

Filipe Machado tem contrato com o Grêmio o 31 de dezembro de 2021. Segundo informações a intenção do Cruzeiro é aguardar o final do contrato com o Tricolor para acertar o vínculo em definitivo com o jogador santa-mariense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter