Com retorno do técnico Lucas Fossatti ao clube, Riograndense anuncia novidades para 2021

Clube esmeraldino passará a contar com a categoria sub-20 em 2021

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Reativadas em março do último ano, forçadas a ficar um período sem atividades em razão da pandemia, mas com um trabalho alicerceado, as categorias de base do Riograndense já iniciaram suas ações neste 2021.

Peça chave no processo de reconstrução vivido atualmente pelo clube que ainda vislumbra o retorno ao futebol profissional, as divisões de base do Periquito ganharão mais uma categoria na atual temporada.

Além dos treinos com as categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, que já vinham em atividades e inclusive participando de competições oficiais, o Riograndense terá agora também a categoria sub-20, que será comandada pelo técnico Lucas Fossatti, velho conhecido da torcida e que recusou outras duas propostas para retornar ao clube da zona norte e integrar esta fase de reestruturação.

- Feliz por retornar ao futebol, já que ano passado em função da pandemia restringiu bastante o mercado de trabalho. Tinha proposta concreta de um outro clube e conversas com outro, que seria hoje, mas o Riograndense me procurou, gostei de conversar com eles. Me mostraram o projeto, objetivos e estrutura. Gostei muito do que vi e do que ouvi. Também já sabedor das pessoas que ali estão trabalhando preferi nem escutar a proposta que teria hoje e também declinei da outra para que realmente trabalhasse no Riograndense. Estou feliz em voltar a trabalhar e voltar a trabalhar no Riograndense. - comentou o técnico Lucas Fossatti, que já dirigiu o time principal em 2016 e por três temporadas o time sub-19 esmeraldino, onde em 2014 levou o clube até as oitavas de finais da Copa FGF Sub-19.

- Bateram os objetivos, que é formar jogadores, municiar o profissional quando ele voltar com alguns jogadores, pensar em médio a longo prazo em vendas. Onde fiz os trabalhos nos últimos anos conseguimos fazer isto. No próprio Riograndense conseguimos fazer isto, tínhamos um sete, oito atletas da base no profissional. Espero que consigamos novamente trabalhar neste sentido. Como as pessoas dali também tem este objetivo fica mais fácil de trabalhar. Agora é colocar a mão na massa, colocar em prática isto que estou falando e ajudar o Riograndense a ser um formador de atletas. - acrescentou Fossatti.

O coordenador esportivo das categorias de base do Riograndense e técnico dos times sub-13, sub-15 e sub-17, Miguel Murari, também falou sobre a criação da categoria sub-20 e já revelou que o clube irá promover uma seletiva para novos atletas nos próximos dias:

- Vamos pegar todos os nossos atletas do sub-17 que estouraram a idade e vamos passar para o sub-20. Vamos também fazer um processo seletivo. Não vai ser em forma de peneirão e sim uma semana de avaliações. Os atletas vão se inscrever, vamos proporcionar uma semana de treinamentos, avaliar eles e até o final de janeiro, metade de fevereiro vamos formar a base deste grupo.

No encontro que oficializou a criação da categoria sub-20 e abriu as atividades em 2021, realizado neste último domingo (03/01) no Estádio dos Eucaliptos com a participação da presidente Maria de Lourdes Pinto Trindade, da gerente administrativa Norma Rolim, do coordenador geral da base Divanir Pereira Fortes, o Paulista, o clube também confirmou os demais integrantes da comissão técnica das "canteras" esmeraldinas.

Além de Lucas Fossatti no sub-20 e Miguel Murari nos times times sub-13, sub-15 e sub-17, o Periquito apresentou Cristian Barbieri como técnico responsável das categorias de iniciação sub-7, sub-9 e sub-11, Márcio Campos como auxiliar técnico das categorias sub-7, sub-9 e sub-11, e Bruno Severo Löfgren como auxiliar técnico e preparador físico das categorias sub-13, sub-15 e sub-17.

Presidente Maria de Lourdes Pinto Trindade, a diretora administrativa Norma Rolim e o coordenador Paulista com os integrantes da comissão técnica das categorias de base do Periquito. (Foto: Gilcemar Machado/Riograndense)
s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter