Chegou a hora da fase eliminatória da Copa Sul Riograndense para os santa-marienses

Kamikaiser, AGF/Elitte e POMS, no masculino, e Peñarol, no feminino, seguem na luta pelo título estadual

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Passados exatos 87 dias dias desde o seu pontapé inicial, sendo uma das poucas competições de futsal a saírem do papel na última temporada em todo o estado, a Copa Sul Riograndense/Dalponte Futsal irá abrir a fase eliminatória e decisiva para os três times santa-marienses que seguem na briga pelo título do naipe masculino: Kamikaiser, AGF/Elitte e POMS.

Vice-líder do Grupo C na primeira fase, com 8 pontos somados em seis jogos, a AGF/Elitte é quem abre o mata-mata da região de Santa Maria. Nesta terça-feira (05/01), às 21h, a equipe vai até Formigueiro para encarar o jogo de ida contra o Laranja Mecânica, clube que encerrou a fase anterior na terceira posição do Grupo B.

Na próxima quinta-feira (07/01), também longe de casa, é a vez do Kamikaiser entrar em quadra. Após garantir o segundo lugar do Grupo B, com 8 pontos em seis partidas, o Kami mede forças agora contra o Milionários, de Cruz Alta, terceiro lugar do Grupo C. O confronto de ida ocorre em Cruz Alta, às 22h.

Já o POMS, quarto colocado do Grupo C com 4 pontos conquistados, terá pela frente no mata-mata regional da Copa Sul Riograndense o Atlântico, de Santana do Livramento, e que terminou a primeira fase na liderança do Grupo B com 13 pontos. A data da primeira partida ainda será confirmada nos próximos dias, mas deve ocorrer já no próximo sábado ou domingo em Santa Maria.

As equipes que vencerem estes confrontos avançam para a fase final estadual ao lado dos outros clubes classificados das regiões de Passo Fundo e Carbonífera.

Copa Sul Riograndense Feminino

Já na competição feminina da Copa Sul Riograndense o Coração do Rio Grande segue sendo representado pelo Peñarol. A equipe aurinegra santa-mariense sagrou-se campeã da primeira fase e vice da segunda, ambas disputadas em Venâncio Aires. Agora as Penhoretes enfrentam nas quartas de final o Nacional, de Erechim, provavelmente no dia 24 de janeiro, em local ainda a ser confirmado pela organização. No mesmo dia e local também serão disputadas a semifinal e final.

Inscrições abertas para a 2ª Copa Sul Riograndense

Paralelo as partidas decisivas dos naipes masculinos e femininos, a organização da Copa Sul Riograndense/Dalponte Futsal, a passo-fundense FC Torneios, já abriu oficialmente as inscrições para a segunda edição da competição estadual que vem com novidades para 2021. Além do masculino e feminino a Copa Sul Riograndense contará a partir de agora com as categorias sub-18 e sub-15 no masculino e sub-16 no feminino.

A previsão do pontapé inicial no sub-16 feminino é para o mês de fevereiro, no sub-15 masculino para março, no sub-18 masculino em abril e o adulto masculino e feminino para o mês de julho. Mais informações sobre as inscrições pelo telefone (54) 98444 4304.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter