Sensei Luiz Pavani lança tradução de livro escrito por fundador do judô

Livro Judo Kyohon, escrito por Jigoroo Kano e com quase um século de existência, ganhou sua tradução para a língua portuguesa com o professor e treinador de Santa Maria

(Foto: Arquivo Pessoal)

Atual professor kodansha (6º dan), treinador do Santa Maria Judô, presidente da Confederação Sul-Americana de Judô, árbitro internacional A (WJF) e treinador avançado nível 3 (EJU/IJF), mas acima de tudo com uma bagagem com mais de trinta anos dentro do judô, o santa-mariense Luiz Pavani já foi responsável direto e contribuiu com a disseminação da modalidade e formação de milhares de jovens judocas em Santa Maria,  região central e também no Rio Grande do Sul. Agora, mesmo que do lado de fora do tatame, o sensei expandiu ainda mais sua contribuição para toda a comunidade do judô brasileiro.

Aproveitando a pausa nas competições presenciais por conta da pandemia, um momento em que a atenção na saúde mental ganhou ainda mais em importância, Luiz Pavani se dedicou ao longo dos últimos seis meses na tradução para a língua portuguesa do livro Judo Kyohon: Os Ensinamentos Fundamentais do Judô, escrito em 1931 por ninguém mais ninguém menos do que Jigoroo Kano, educador, atleta japonês, fundador e maior nome do judô.

- Em 1931, Jigoroo Kanoo escreveu esse livro, o único que ele escreveria integralmente em sua vida, como orientação para o desenvolvimento do judô escolar da época por professores e alunos. Surpreendentemente, essa obra permanece atual até os dias de hoje, quase um século após sua publicação original, e pode servir mais uma vez para orientar uma nova ação educacional, desta vez no Brasil, em um momento em que o judô passa cada vez mais a fazer parte do currículo de nossas escolas. Trazer esse livro para língua portuguesa e torná-lo disponível para todos os amantes do judô é minha grande satisfação. Esse sistema educacional que contribuiu de maneira definitiva na minha formação e de incontáveis outras pessoas deve estar ao alcance de todos os alunos de nosso sistema educacional e de nossos professores de judô. - declara o sensei Luiz Pavani,

A obra já foi lançada oficialmente no dia 24 de dezembro e está com a sua pré-venda aberta. A previsão da entrega dos livros e a partir do dia 15 de janeiro.

- Espero que esse livro sirva para fazer o judô crescer ainda mais nos países irmãos de fala portuguesa e que esteja cada vez mais integrado ao sistema educacional de nossas sociedades, o que era o desejo de nosso fundador e autor desse livro. - acrescenta Pavani.

O Judo Kyohon: Os Ensinamentos Fundamentais do Judô pode ser adquirido através do site da Master Esportes ao preço promocional de lançamento de R$ 58,50. Mais informações pelo telefone (55) 98408 5000.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter