Riograndense divulga data da seletiva para categorias sub-17 e sub-20

Clube planeja retornar nesta temporada as competições de categorias de base da Federação Gaúcha de Futebol

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O Riograndense agendou para os últimos dias de janeiro e primeiros dias de fevereiro o processo seletivo para descobrir talentos que possam compor as categorias de base do clube, em especial os elencos sub-17 e sub-20.

O monitoramento dos atletas será no Estádio dos Eucaliptos e terá três dias de avaliações e testes para cada categoria. Um tempo precioso para os jogadores mostrarem suas habilidade e valências e também para os avaliadores aprofundarem a análise do desempenho em campo e capacidade dos jogadores.

- O nosso objetivo é trazer atletas e avaliar os talentos que sabemos que temos na cidade e região e que as vezes não recebem oportunidades. Avaliando esses atletas e trazendo para dentro do clube, vamos oportunizar aos atletas que tem boa qualidade disputar uma competição estadual, já que almejamos disputar tanto o Campeonato Gaúcho com o sub-17 e o sub-20. Após montar esse elenco vamos trabalhar esse pessoal e já trabalhar eles para as categorias seguintes, o sub-17 para o sub-20 e o sub-20 para o profissional no ano que vem. E para fazermos esse trabalho bem feito, conseguir selecionar com o melhor foco possível, passar a lupa da melhor maneira possível, não tinha como ser diferente. Montamos um programa e planejamento de avaliação para que conseguíamos avaliar eles a parte técnica, tática, física, cognitiva, todas as maneiras. Tudo para selecionar bem e filtrar quem tem condições de compor o grupo. - comenta o coordenador esportivo das categorias de base do Riograndense e técnico dos times sub-13, sub-15 e sub-17, Miguel Murari.

Para o plantel sub-17 o período de monitoramento compreende os dias 25. 27 e 29 de janeiro, enquanto o categoria sub-20 passa pelos olhares e crivo da comissão técnica esmeraldina entre os dias 1, 3 e 5 de fevereiro.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 22 de janeiro, via telefone (51) 99448 7771 e ao preço de R$ 10,00 por atleta.

Os jogadores devem apresentar documento de identidade, levar seu material esportivo e se apresentar obrigatoriamente com o uso de máscara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter